Data
12/04/2019
Horários
21h
Ingresso
R$14 (inteira) R$7 (meia) na Recepção MIS. Venda de ingressos a partir do dia 2.4 na recepção do MIS e na Ingresso Rápido
Em abril o MIS recebe o show de Fióti. A apresentação acontece dentro do projeto mensal do Museu dedicado à música independente, o Estéreo MIS.
Em maio de 2016, Fióti, “jovem veterano” no backstage da música, fez enfim sua aguardada estreia oficial à frente dos microfones. Jovem veterano porque com apenas 30 anos comanda como empresário a Laboratório Fantasma, gravadora e produtora que está completando 10 anos e se tornou referência internacional no mercado independente.
Estreia oficial porque, apesar da relação com o violão que vem desde a infância, da fase “cantor de bar” na adolescência e das participações com Emicida e outros amigos, o EP Gente Bonita é, como bem definiu seu irmão, “o primeiro filho planejado do casamento feliz de Fióti com a música. É sério. Você já viu mil crianças nessa vida, mas quando chega a sua vez de gerar uma é especial”.
Três meses após ganhar as ruas, envolvido nessa atmosfera de realização e do início de um novo ciclo, Gente Bonita se transformou em turnê. Neste hiato, enquanto escalava o time para acompanhá-lo Brasil afora, Fióti tinha como grande desafio conseguir transportar para o palco a mesma mensagem do trabalho: a de reforçar a autoestima e a beleza do povo brasileiro, que transparece em faixas como a que dá nome ao trabalho.
No repertório do show, além das seis faixas do EP, e dos singles Nego Lutou e Dá pra fazer (2017) o público ainda tem a oportunidade de ver Fióti soltando a voz em releituras, canções em francês, crioulo caboverdiano, português e inglês e dividindo-se entre o violão, a guitarra e a percussão. Fióti se apresenta acompanhado pelos músicos Ed Trombone (trombone e percussão), Monica Agena (guitarra), Rodrigo Santos (baixo e synth) e Edu Peixe (bateria), a produção musical do espetáculo é de Fióti com Julio Fejuca, os arranjos de metais são de Ed Trombone e o figurino fica a cargo de João Pimenta.