Data
10/11/2023
Horários
21h
Ingresso
R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), disponíveis na plataforma INTI e na bilheteria do Museu
Classificação: livre
Criado em 2011, o Estéreo MIS fortalece a cena musical nacional independente, trazendo artistas que estão despontando no cenário musical e abrindo espaço para novas sonoridades e concepções musicais. Já fizeram shows no Auditório MIS nomes como Tulipa Ruiz, Jaloo, Xênia França, Laura Lavieri, Mulamba, Tuyo, Labaq e Luísa e os Alquimistas. Em 2019, o projeto passou a incluir uma entrevista, realizada em estúdio, que, assim como o show completo, passa a integrar o acervo do MIS, que pode ser acessado on-line.
A edição de novembro do Estéreo MIS conta com o multiartista Getúlio Abelha, cuja autencidade está no trânsito livre entre diversos gêneros musicais, como o forró tradicional, o eletrônico e o pop. Os temas propostos pelo artista são recebidos pelo público através da composição de dança, música e audiovisual, tocando sensibilidades como corpos, gêneros e políticas. As performances recheadas de vestuários coloridos e impactantes, somados à atitude punk, por meio das sonoridades pop, transformam Getúlio em uma potência ao vivo, junto aos bailarinos coreografados na mesma frequência.
Com o álbum de estreia, Marmota (2021), o artista recebeu reconhecimento nacional e internacional, levando-o à produção de trilha sonoras inéditas para o audiovisual brasileiro, como “O rio do desejo” (Globoplay, 2023), “Cangaço novo” (Amazon, 2023) e “Trago a pessoa amada” (Prime Box Brasil, 2024). Além disso, Getúlio Abelha passou por Mamba Negra (SP), Réveillon de Fortaleza 2023 (CE), Cine Joia (SP), Circo Voador (RJ), Festival Marte (MG) e Festival Sensacional (MG), Rec-Beat (PE), entre outros, em turnê com o álbum lançado em 2021. Em seu reportório, constam ainda importantes feats com artistas como Pabllo Vittar (Remix Amor de Quê), Danny Bond (Dubye, Daniela) e Aretuza Lovi (Baião de Dois).