MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Estéreo MIS | Holger

O programa Estéreo MIS, que abre espaço para fortalecer e estimular a atuação da música independente nacional, apresenta na edição de junho, a banda paulistana Holger.

Data

19/06/2015

Horários

21h30

Ingresso

R$ 14 / R$ 7 (meia)

Ingressos à venda na Recepção MIS e pelo site: www.ingressorapido.com.br

O programa Estéreo MIS, que abre espaço para fortalecer e estimular a atuação da música independente nacional, apresenta na edição de junho a banda paulistana Holger.

O quarteto paulistano, formado por Bernardo Rolla (Voz, Baixo, Percussão), Marcelo Altenfelder (Voz, Guitarra, Baixo), Marcelo Vogelaar (Voz, Guitarra), Pedro Bruno (Voz, Percussão, Sintetizador) e Abner Paul (Bateria), leva ao Estéreo MIS uma apresentação com músicas de seus três álbuns: Sunga (2010, Trama), Ilhabela (2012, independente) e Holger (2014, Balaclava Records), lançados durante os sete anos de carreira da banda.

Desde 2008, o Holger vem lançando regularmente, a cada dois anos, um novo álbum. Segundo os próprios integrantes, eles são trabalhados como retratos do que vivem e viveram em determinado momento e lugar. Em 2014, agora como quarteto, a banda voltou a lançar um disco e, novamente, buscando maneiras de se reinventar, ou de se re-fotografar, sabendo mais do que nunca que apesar das diversas mudanças que a vida percorre, a essência segue sempre a mesma.

O grupo, que surgiu seguindo a cartilha do indie clássico de bandas como Pavement e Flaming Lips, para depois absorver influências do axé baiano, do pop nacional dos anos 80, da música eletrônica e de sons da América Latina e da África, agora busca o meio termo entre suas origens e o caminho percorrido até o novo disco. 
 
Em 2011, Holger ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Melhor Banda escolhida pelo juri. Em 2009 a banda concorreu em duas categorias do VMB: “Aposta MTV” e “Rock Alternativo”. A banda já tocou em festivais como Planeta Terra, Lollapalooza Brasil e SXSW (Austin, Texas), um dos mais reconhecidos festivais de bandas novas do mundo.
 
O novo Holger quer travar um diálogo despretensioso entre a tropicalidade adquirida em seus anos de estrada e as guitarras barulhentas das bandas que os inspiraram no início da carreira. Fechando o conceito, o álbum leva o nome da banda, justamente por definir a essência do que é o Holger de hoje.
Governo do Estado de SP