MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Jamille

Estéreo MIS

Data

31.10

Horário

20h

Ingresso

R$ 50 (inteira) e R$25 (meia), disponíveis através da plataforma Megapass e na bilheteria física do Museu, a partir de 13.10

Local

Auditório MIS

Classificação

10 anos

Criado em 2011, o Estéreo MIS fortalece a cena musical nacional independente, trazendo artistas que estão despontando no cenário musical e abrindo espaço para novas sonoridades e concepções musicais. Já fizeram shows no Auditório MIS nomes como Tulipa Ruiz, Jaloo, Xênia França, Laura Lavieri, Mulamba, Tuyo, Labaq e Luísa e os Alquimistas. Em 2019, o projeto passou a incluir uma entrevista, realizada em estúdio, que, assim como o show completo, passa a integrar o acervo do MIS, que pode ser acessado online.  

Em outubro, o palco do Auditório MIS recebe a cantora Jamille, com o show de lançamento do disco “Flores vermelhas”, previsto para ser lançado em novembro deste ano. Jamille traz para o palco características do cerrado brasiliense na cenografia, em especial os tradicionais arranjos de flores secas, vendidos na Catedral Metropolitana, além de imagens do horizonte da capital. A banda conta com direção musical de Rodrigo Santos Digão, Lili Jorge na guitarra, Jhow Produz na bateria e Oscar Jr nos teclados. É um convite para ouvir, sentir, refletir e florescer. 

Jamille, 28 anos, é cantora e compositora independente, natural de Brasília (DF) e residente em São Paulo desde 2021. Seu trabalho cruza a nova MPB, o neosoul e o disco, misturando poesia íntima com grooves elegantes. Ela canta e compõe desde os 14 anos, quando descobriu na música um refúgio para os pensamentos cíclicos que a acompanham desde a infância.  

Com letras honestas, Jamille dialoga com o ouvinte sobre os altos e baixos de quem vive com um diagnóstico mental crônico. A luta pela saúde mental é uma bandeira que carrega — ela busca, através da arte, reduzir estigmas, compartilhar conhecimento e transformar a música em um espaço de autocuidado e aceitação. Inspira-se musicalmente em artistas como Fernanda Abreu, Adriana Calcanhoto, Céu, Lana del Rey, Olivia Dean, Cleo Sol, além de seus ídolos Jorge Ben Jor, Djavan, Tim Maia e Marcos Valle, criando uma sonoridade própria, contemporânea e brasiliense.

Governo do Estado de SP

Opções de acessibilidade