Data
18/03/2016
Horários
sexta, 21h30
Ingresso
R$14 (inteira) e R$7 (meia) na Bilheteria MIS e pelo site ingressorapido.com.br
Nessa sexta-feira o MIS, realiza mais uma edição do Estéreo MIS. Desta vez, quem sobe ao palco é o carioca Lê Almeida – embaixador do low fidelity (estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade). O artista apresenta o show de lançamento do novo disco, Mantra Happening. A apresentação é repleta de um space rock embalado em hipnose de guitarras e cantigas de roda.
O disco foi gravado todo ao vivo e em cassete por Lê, João (guitarra), Bigu (baixo) e Joab (bateria e voz) moderando nuances de guitarras free jazz em novas experiências de improviso. O disco é composto por cinco faixas (Oração de Noite Cheia, Maré, Enamorandius, Hoje Eu Não Volto Sozinho e Creme Sunshine), fundindo viagens mais longas e chapadas em canções que fazem a conexão entre praia, libertação espiritual e mantra. No palco as canções são ainda mais interligadas que no disco, formando uma amarração de baile ritualístico.
Sobre Lê Almeida
Guitarras altas podem soar deslocadas junto a melodias pop, mas não para Lê Almeida. Suas canções concisas, sobre jeans velhos, bikes e comprimidos, são saturadas por altas doses de fuzz. “A reposta brasileira ao Robert Pollard”, segundo o The Guardian, Lê grava seus discos de modo caseiro e os distribui via Transfusão Noise Records, selo que fundou no início de 2004, além de fazer as artes das capas e pôsteres dos shows.
Tendo lançado seu primeiro single em 2007, o carioca acumula sete registros solo, com destaque para os EPs REVI (2009) e Pré Ambulatório (2012), e para o álbum Mono Maçã (2011). Os três foram prensados em vinil no exterior, tendo distribuição dentro e fora do Brasil, em parceria com outras gravadoras, como as gringas Lost Sound Tapes e WeePOP! Records, e as brasileiras Pug Records e Vinyl Land. Paraleloplasmos, segundo álbum cheio de Lê Almeida, foi lançado em março de 2015 no Brasil via Transfusão Noise Records com distribuição da Deckdisc, e nos Estados Unidos via Lost Sound Tapes, IFB e Jigsaw Records, em cassete, MP3, CD e LP.