08 JAN
12 JAN
2024
Data
08/01/2024 a 12/01/2024
Horários
08, 09, 10, 11 e 12 de janeiro, de segunda a sexta, das 19h às 21h
Ingresso
Valor R$180
Descontos
10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF) 20% de desconto para funcionários da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br) 30% de desconto na compra do 6º curso (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br) Gratuidade na compra do 11º curso *valor máximo R$250,00 50% de desconto para pessoas 60+ (cupom IDOSO50OFF, limitado a 1 vaga para este curso, 1 por CPF) 50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade. Limitado a 1 vaga para este curso)
As aulas acontecem presencialmente no auditório LABMIS
Entenda como funciona, para que serve e como utilizar a comunicação e os espaços digitais a favor da divulgação do seu trabalho. Por meio de técnicas de comunicação e marketing, os alunos serão orientados a identificar com clareza a mensagem que o artista ou projeto deseja transmitir e como montar um planejamento baseado nas estratégias de comunicação digital. Combinando conceitos teóricos e diferentes processos e boas práticas, o aluno vai saber como montar um planejamento básico de Comunicação para ajudar a atingir seus objetivos, sejam eles de divulgação, relacionamento, posicionamento e imagem, venda ou ampliação de alcance para redes sociais. Serão apresentadas dicas, ferramentas, processos e estudos de casos para gerar ideias, planos e estratégias.
Aula 1 | A construção de uma tela em branco: inspiração vem com técnica, estudo e dedicação
Conceitos de marketing. Como dar voz ao seu trabalho. Entender seu público como parte da estratégia. Definição de objetivos: como vê-los com clareza. Planejamento e estratégia. Roda de conversa sobre como o aluno pretende usar os conhecimentos do curso.
Aula 2 | Vocabulários, canais digitais e redes sociais: marketing digital, entender o algoritmo das redes sociais e como usá-lo a seu favor
Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, Tik Tok, Twitter e plataformas de streaming: qual e quando usar.
Aula 3 | Um acervo (infinito e digital) de possibilidades para divulgação
Calendário editorial: como pensar a criação de conteúdo e como criá-la para atingir seus objetivos de comunicação. Análise de dados e acompanhamento dos resultados. Ferramentas úteis: para cada etapa, mais de uma opção de ferramenta para testar e conhecer.
Aula 4 | Uma curadoria de boas práticas para inspirar
Casos de sucesso em diversos segmentos de arte nas redes sociais. Conversa e análise de casos na arte. Artistas com rotinas em redes sociais para acompanhar. Tendências e dicas para facilitar a rotina de postagens.
Aula 5 | Como gerar boas ideias e insights para o que eu faço?
Rascunho de plano de comunicação: esboço de ideias, listas e sugestões. Apresentações e trocas. Networking: o que sabemos que pode ser trocado com os outros participantes do curso.
Sobre a professora Ana Carla Soler
Ana Carla Soler é pesquisadora, curadora e comunicóloga. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Direção e Gestão de Marketing pela Universidade de Barcelona e especialista em Marketing Digital. Atualmente, é graduanda em História da Arte e iniciante em pesquisa científica com interesse na presença das mulheres no sistema de ensino da arte, ambos pela UERJ. Atua como consultora de planejamento estratégico para institutos de arte e cultura. É cocriadora do projeto @elasestaoaquinaarte.
Condições dos cursos MIS
→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias.
→ Problemas técnicos
Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um e-mail com sua solicitação no prazo máximo de até sete dias após a compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior a sete dias do início do curso, o cancelamento fica limitado a 48 horas antes do início do curso
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após os prazos acima indicados, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
Cursos ofertados como combo não concedem o direito de reembolso por módulos após o início do primeiro módulo, já que, após a venda, ela se torna indisponível, impossibilitando que outro interessado faça a compra.
→ Certificado
Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula.
→ Desconto para pessoas a partir de 60 anos
A pessoa que irá fazer o curso deve ter 60 anos ou mais para ter direito ao desconto de 50% no valor, independentemente da idade da pessoa que adquiriu o curso, caso não seja o próprio aluno que tenha adquirido e feito o pagamento.
→ 10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF)
→ 30% de desconto na compra do 6º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021 (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br)
→ Gratuidade na compra do 11º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021
→ 50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade. Limitado a 5 vagas por curso)
Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br