Data
31/05/2022
Horários
18h30
Ingresso
Gratuito, disponível na plataforma INTI a partir de 20.05 ao meio-dia
Classificação: 12 anos
Na quinta edição do FARE CINEMA e em parceria com o Instituto Italiano de Cultura, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo exibe a produção italiana "Meu Nome é Jeeg Robot" (dir. Gabriele Mainetti, Itália, 2015, 118 min, 12 anos) no Auditório MIS, filme que levou mais de 700 mil pessoas para os cinemas na Itália e ganhou status de cult entre os amantes de filmes inspirados em desenhos e quadrinhos. Após a sessão do filme, acontece uma conversa (com tradução para o português) com o roteirista Menotti para falar sobre a produção.
Sobre o filme
Meu nome é Jeeg Robot
Lo Chiamavano Jeeg Robot
(dir. Gabriele Mainetti, Itália, 2015, 118 min, 12 anos)
Enzo Ceccotti, um pequeno ladrão suburbano, adquire força sobre-humana através do contato com uma substância radioativa. Sombrio, introvertido e fechado sobre si mesmo, Enzo acolhe o novo presente como uma benção para sua carreira como deliquente. Tudo muda quando ele conhece Alessia, que está convencida de que Enzo é Hiroshi Shiba, o herói do famoso desenho animado japonês “Jeeg Robot of Steel".
Sobre o roteirista
Menotti estudou arte em Bolonha, semiótica em Berlim e cinema em Nova York. É autor do romance gráfico "Europa" e publicou quadrinhos e ilustrações em veículos como II Manifesto, L’Espresso, Frigidaire, Comic Art e Blue. Como roteirista, criou a série "Zero" para a Netflix e "Vita da Carlo" para a Amazon Prime Video. Escreveu inúmeros filmes para o cinema, incluindo "Benedetta Follia", "Non ci resta che il crimine", "La befana vien di notte: le origini", além de "Meu nome é Jeeg Robot", indicado como melhor roteiro e vencedor de sete prêmios David di Donatello em 2016.