Data
26/05/2012
Horários
16h às 22h
Ingresso
Ingressos esgotados
Ingressos esgotados
O MIS apresenta a edição de maio da Green Sunset, evento de música eletrônica que neste mês tem como principal atração o duo escocês Optimo, com apoio do British Council.
JD Twitch e JG Wilkes, ambos com mais de 20 anos de experiência como DJs, ficaram conhecidos na última década por suas apresentações memoráveis, demonstrando um espírito desobediente quando se trata de gêneros e restrições musicais. A dupla cria uma experiência de pista que invade territórios que ultrapassam as fronteiras da música dançante convencional. Cada apresentação é diferente, catalisada pela dinâmica de um público singular – seja num porão quente do submundo da noite, na pista principal de um megaclube ou diante de um palco em um festival ao ar livre –, e tudo o que fazem brota do espírito das pessoas e do calor do momento.
Além de Optimo, apresenta-se o residente DJ Tahira. O grupo Grite Poesias completa a programação, com suas intervenções lúdicas junto ao público, veiculando poesias em balões, flores, broches e adesivos.
A Green Sunset de maio marca os dois anos da festa – pioneira no Brasil ao reunir, durante o período da tarde, música e arte no mesmo espaço.
Exposições
Quem adquirir o ingresso da Green Sunset terá acesso gratuito a todas as exposições em cartaz no MIS. Nesta edição, o público poderá conferir o especial Maio Fotografia no MIS, que traz mostras de Andy Warhol, André Kertész, Claudio Edinger e Ozualdo Candeias.
Sobre Optimo
O duo formado por JD Twitch e JG Wilkes é responsável pela festa Optimo (Espacio), que se manteve ativa de novembro de 1997 até abril de 2010, e viu sua noite se transformar no epicentro da cena escocesa durante a residencial semanal no Sub Club, em Glasgow, amplamente considerada uma das mais importantes e seminais festas dos últimos 10 anos (Optimo já foi considerada “Festa do ano” pela revista Mixmag). Dois anos depois de encerrarem sua residência semanal, eles voltaram a fazer a festa juntos em abril, agora a cada dois meses. Optimo primeiro ganhou reconhecimento internacional com o lançamento da coletânea How to Kill the DJ (part 2) em 2004. Este CD mixado duplo – e a aclamação que se seguiu – catapultou o duo no circuito internacional de casas noturnas e festivais. Nos anos seguintes a este lançamento, Optimo levou seu som ao redor do mundo, a países como Brasil (em 2005, no festival Campari Rock; depois em 2007 e 2011), Japão, Austrália, Croácia, Estados Unidos, Rússia e Alemanha. Outras coletâneas se seguiram, demonstrando a aptidão do duo para criar mixes que excedem o padrão em técnica e repertório, entre eles Psyche-Out (Eskimo Recordings), 20 Years Underground (Soma), Walkabout (Endless Flight), In Order to Edit (R&S), Sleepwalk (Domino Recordings) e Fabric 52.