MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

In-Edit Brasil: Programação de sábado, 04 de julho

Confira detalhes dos documentários musicais da primeira edição do Festival In-Edit para este dia

Data

04/07/2009

Ingresso

Entrada: R$ 5 cada sessão. Meia-entrada (estudantes, menores de 12 anos): R$ 2,50. Maiores de 65 anos não pagam.

Confira a programação do Festival para sábado, dia 04 de julho:

14h: Bicho de Pé – 10 Anos, de Conrado Vidal. Brasil Mini DV. 54 min.

No final dos anos 90 apareceu em São Paulo um fenômeno novo: o forró universitário. Uma década depois, este filme conta a história de um dos mais consolidados grupos desse segmento: o Bicho de Pé. Os integrantes da banda e parceiros contam a jornada iniciada em 1998 relembrando momentos importantes da carreira.

16h: Gil Baroni Apresenta: Cantoras do Rádio, de Gil Baroni. Brasil, ANO. 35mm e Digital. 85 min.

O documentário apresenta a época da era de ouro do rádio, entre as décadas de 1930 e 50, em que Carmen Miranda, Aracy de Almeida, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Elizeth Cardoso e Isaura Garcia eram denominadas as rainhas do rádio. Em 2005, quatro importantes cantoras daqueles anos, Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas, Violeta Cavalcante e Ellen de Lima realizaram um show em homenagem às grandes divas do rádio.

18h: Jards Macalé – Um Morcego na Porta Principal, de Marco Abujamra. HDCAM. 71 min.  

Documentário que mostra a trajetória de um dos personagens mais complexos da música popular brasileira: Jards Macalé, autor de clássicos como Vapor Barato e Movimento dos Barcos; parceiro principal de Waly Salomão; violonista e arranjador de Gal Costa e de Caetano Veloso; ator e autor de trilhas de Nelson Pereira dos Santos; amigo de Lygia Clark e Hélio Oiticica.

20h: Na Base da Bossa, 50 anos de Excelência, de Jodele Larcher. DV. 52 min.

Depois de tantas homenagens ao cinquentenário da Bossa Nova, o trio carioca BossaCucaNova, formado pelo DJ Marcelinho da Lua, o baixista Marcio Menescal e o tecladista Alexandre Moreira, lança um documentário em que mostra que o ritmo ainda tem fôlego. O filme apresenta releituras de clássicos do gênero, encontros musicais, depoimentos de seus criadores e seguidores e uma jam session com as duas gerações, gravada em uma casa em Joatinga, no Rio de Janeiro, referência aos famosos encontros musicais promovidos por Nara Leão em seu apartamento, nas décadas de 50 e 60.

Governo do Estado de SP