Masterclass: A poesia do cotidiano
ON-LINE
13 de março, quarta-feira, das 19h às 20h, on-line, ao vivo e gratuito
13.03
QUA
19h
Data
13.03
Horário
19h
Valor
Gratuito
Local
On-line, ao vivo
Vagas: 100
Podemos viver sem poesia. Como podemos viver sem ética. Podemos também viver sem liberdade, sem artes, sem felicidade. Nos limites da existência, podemos viver de muitos modos pequenos, e de tão pequenos, chegamos a pensar que o mundo seja assim. Uma normalidade às avessas, algo sem cor e sem sabores que simplesmente não devia ser.
Mas de que muitas maneiras a poesia nos torna pessoas melhores? Em que solos ela se alimenta para existir? Que águas confluem em seus regatos e para onde eles nos levam?
Durante a masterclass “A poesia do cotidiano”, Esther Goés e José Luís Landeira irão discutir a relevância da poesia para a sociedade contemporânea e como a ela pode e deve ser inserida no nosso cotidiano.
Sobre os palestrantes
Esther Góes é formada pela Escola de Arte Dramática (EAD-USP). Em 1970, estreou no musical “Hair”, dirigido por Ademar Guerra, e, em seguida, participou de montagens marcantes, como “O rei da vela”, “Não tenha medo de Virginia Woolf” e “Abajur lilás”. Na televisão, atuou nas novelas “Te contei?”, “O direito de amar”, “Elas por elas”, “Felicidade”, “Explode coração”, “Prova de amor”, “Amor e intrigas”, entre outras.
José Luís Landeira tem pós-doutorado em Letras pela Universidade de Coimbra, em Portugal, na área de Literatura e Educação. É doutor em Educação – área de Linguagem e Educação – pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Letras pela mesma universidade. É professor universitário e coordenador de cursos de pós-graduação na área das artes. É também pesquisador e autor de livros e diversos artigos sobre os temas da educação, das artes e das linguagens. Sua pesquisa incide sobre as relações entre as artes (e a literatura) nos seus diálogos entre si e com os contextos de produção e de compreensão.