Data
03/10/2020
Horários
18h (ao vivo)
Ingresso
Gratuito – programação on-line
O programa, que traz uma sessão de cinema online seguida por bate-papo ao vivo, apresenta neste sábado o clássico nacional O bandido da luz vermelha (dir. Rogério Sganzerla, Brasil, 1968, 92 min, 14 anos), em parceria com a Spcine Play. Para assistir gratuitamente ao filme, que ficará disponível ao público entre os dias 1º e 3 de outubro, basta preencher um cadastro neste link.
Já o bate-papo ao vivo, que acontece às 18h no canal do MIS no Youtube, conta com mediação do cineasta e professor de cinema Bruno Cucio e participação de Paolle Campos (agente cineclubista), Jair Fonseca (professor de teoria literária e pesquisador) e de Eduardo Bordinhon (professor).
Sobre o filme: Um assaltante misterioso (Paulo Villaça) usa técnicas extravagantes para roubar casas luxuosas de São Paulo. Ele é apelidado pela imprensa de "bandido da luz vermelha", já que traz sempre uma lanterna vermelha e conversa longamente com suas vítimas. No entanto, seus roubos e crimes chamam tanta atenção que um implacável policial começa a perseguir o "bandido da luz vermelha".
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).


