MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCasa | Roteiros & Roteiristas | Ana Petta e Helena Petta

Na vigésima sétima edição do programa, Luísa Guanabara recebe Ana e Helena Petta para um bate-papo on-line sobre roteiro de documentário. 

Data

25/05/2022

Horários

20h

Ingresso

Gratuito on-line

Com interpretação em Libras

Na vigésima sétima edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS, recebe Ana e Helena Petta, para um bate-papo on-line sobre roteiro de documentário. 

Estreia no canal do MIS no YouTube

Sobre as convidadas
Ana Petta
é formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), idealizou e produziu o documentário “Repare bem”, de Maria de Medeiros, e codirigiu o documentário “Osvaldão”. É atriz e criadora da série de TV “Unidade Básica”, do Canal Universal Channel, disponível na GloboPlay. No teatro, foi atriz da Cia São Jorge de Variedades e Cia do Latão. 

Helena Petta é médica infectologista, com doutorado pelo Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de São Paulo. Foi visiting scholar no David Rockefeller Center for Latin American Studies da Universidade de Harvard (2020 -2021). Criadora da série médica televisiva “Unidade Básica”, transmitida pelo canal Universal Channel e disponível na GloboPlay. Autora de “Unidade Básica: a saúde pública brasileira na TV”, da editora Hucitec. Junto com Paulo Celestino, Ana Petta e Helena Petta, roteirizaram e dirigiram o documentário “Quando falta o ar” (2022). O longa é o vencedor brasileiro da mostra competitiva de longas e médias-metragens da 27ª edição do festival É Tudo Verdade. 

Sobre a idealizadora e curadora
Luísa Guanabara
é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série “Líquido” e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem “O papai é pop”, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC). 

Governo do Estado de SP