Data
18/08/2021
Horários
20h, ao vivo
Ingresso
Gratuito – online
com interpretação em Libras
Na décima quinta edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e curadora do MIS, conversa com Jaqueline Vargas, roteirista da série Sessão de Terapia, que teve a quinta temporada lançada esse ano na Globoplay.
Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.
Sobre a convidada
Jaqueline Vargas "Comecei a escrever porque queria entender aquilo que desconheço. Escrever é entrar em uma terra sem dono, sem fronteiras e sem idioma específico. Há 20 anos sigo nesse caminho. Na minha bagagem estão 8 novelas, 5 delas como autora. Entre as mais recente “Malhação viva a diferença” ganhadora do Emmy International Kids 2018 e “María Magdalena” – os longas “Querida mamãe”; “Predestinado” e mais dois chegando – a série “Rua Augusta” – adaptação das duas primeiras temporadas de Sessão de Terapia e autora da terceira, quarta e quinta temporadas, originais para o Brasil – o curta ‘Solidão 22B” que dirigi e escrevi. Atualmente estou em processo de formação como psicanalista. No mais, fui assistente de fotógrafo, guia de turismo, bailarina, atriz, figurinista, professora e dubladora. Passei por muitas narrativas e como todos nós, sou uma história em construção."
Sobre a idealizadora e curadora
Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série “Líquido” e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem “O papai é pop”, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC).
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).