Data
12/11/2020
Horários
19h
Ingresso
Gratuita – programação on-line
O mais novo programa do #MISemCASA visa mostrar que a videoarte é para todos. Há 50 anos, artistas brasileiros começaram a experimentar essa linguagem e, desde então, a videoarteganha cada vez mais espaço.
O MIS, que em 2020 também completa 50 anos, detém vários trabalhos e registros desses artistas e, quinzenalmente, compartilha ideias e produções dentro da sua programação online.
O Museu convidou a videoartista Marcia Beatriz Granero para conduzir o VideoArtePapo, com exibições e debates com convidados especiais no canal do Museu no YouTube. Nesta quinta-feira, a convidada do programa, que participa da conversa ao vivo, é Gisela Motta – artista que se destaca com suas videoinstalações poeticamente criadas, desconfigurando a tecnologia e construindo situações a serem vivenciadas pelo observador.
“Em todos os nossos trabalhos, consideramos o tempo do observador, o tamanho da sala, tudo relacionado dentro de um código, de uma dinâmica museológica. E, de uma certa maneira, usamos também o cotidiano como tema. Nosso trabalho tem muita influência da cidade no sentido do que é estar aqui hoje, menos da forma em como inseri-lo no contexto urbano e mais como a gente experimenta a nossa vivência e como quer trabalhar algumas questões do que é ser alguém nessa cidade, com vários conflitos” Gisela Motta.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).