Data
15/11/2015
Horários
16h
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS
O MIS realiza sessão única do filme Morte em Veneza (1971), de Lucchino Visconti. A exibição, em película, acontece no Auditório MIS às 16h e tem entrada gratuita.
Após a exibição do filme acontece um debate com o coordenador da coleção, Marcus Vinícius Mazzari, professor do departamento de Teoria Literária da Universidade de São Paulo, e convidados.
O evento é uma parceria entre o MIS e a Cia das Letras, que em 2015 passou a editar a obra de ficção do grande escritor alemão Thomas Mann. Abre a coleção os volumes A morte em Veneza & Tonio Kröger e Doutor Fausto, que chegaram às livrarias em outubro.
Morte em Veneza (dir. Lucchino Visconti, 1971, Itália/França, color, 131 min, película)
Início do século XX. Gustav von Aschenbach (Dirk Bogarde) é um compositor austríaco que vai para Veneza buscando repouso, após um período de estresse artístico e pessoal. Porém ele não encontra a paz desejada, pois logo desenvolve uma paixão por um jovem, Tadzio (Björn Andrésen), que está em férias com sua família. Tadzio incorpora o ideal de beleza que Von Aschenbach sempre imaginou e pensa em ir embora antes de cometer um ato impensado, mas sua bagagem foi para outra cidade, obrigando-o a permanecer ali. Além disto a cólera asiática começa a chegar em Veneza. Obra prima fundamental do mestre Viconti. O filme foi inspirado no livro de título homônimo de Thomas Mann, publicado em 1912.