Data
23/11/2010 a 16/12/2010
Horários
terças e quintas 14h30 às 17h
Ingresso
R$ 60 (desconto de 50% para estudantes)
Público alvo: Comunidade gamer e interessados pelo assunto
Seleção: Disponibilidade de vaga
com Lawrence Rocha Shum
Dando sequência ao ciclo de workshops "Mapa do Jogo: práticas, teorias & produção de games", que tem curadoria de Lúcia Santaella, este módulo discute o conceito de topologia sonora, que designa a concepção dos possíveis lugares em um game (onde possa haver som) e suas correlações com o planejamento, criação, emprego e distribuição dos elementos sonoros (vozes, músicas e ruídos), estabelecendo, assim, uma relação entre os lugares do jogo e as suas sonoridades.
A palavra lugar tem aqui um sentido amplo e pode representar espaços, ambientes, níveis, fases, nós, mapas, fluxogramas, cidades, reinos, universos, mundos, cenas opcionais e planos narrativos.
Sobre o ministrante
É mestre e doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, membro do NuPH (Núcleo de Pesquisas em Hipermídia da PUCSP) e docente no curso de graduação em Tecnologia e Mídias Digitais, da PUC-SP.