Data
31/10/2019
Horários
Quinta, às 19h30
Ingresso
Gratuito | Retirada 1h antes na recepção MIS
No dia 31 de outubro, quinta, às 19h30, o MIS recebe a pré-estreia do documentário Homo Sapiens?, do diretor estreante Ivor Carvalho com a IMC9 Produções, seguido de bate-papo com os pesquisadores Augusto José Pereira Filho e Carlos Alfredo Joly. A entrada para a sessão é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes na recepção do MIS.
Homo Sapiens? (dir. Ivor Carvalho, Brasil, 2019, 70 min, 12 anos)
Documentário que conta a história do estado de São Paulo, pela ótica dos ciclos econômicos e mudanças na paisagem natural, sendo a trama um microcosmo representando a “evolução” da sociedade humana, em que visa refletir sobre as decisões que criaram nossas estruturas sociais, traçando um paralelo sobre o desenvolvimento humano versus a destruição dos sistemas da vida no planeta.
SOBRE OS DEBATEDORES
Augusto José Pereira Filho, bacharel em meteorologia na USP (1984), Mestre em meteorologia na USP (1989), PhD em meteorologia na University of Oklahoma (1996), Livre-docente pela Universidade de São Paulo (2008), Professor associado III (2012). Pesquisa, leciona e desenvolve projetos em Hidrometeorologia com ênfase em sensoriamento remoto da atmosfera por radares meteorológicos e satélites ambientais, sistemas de medição em hidrometeorologia, modelagem numérica, sistemas de previsão hidrometeorológica e climatologia.
Carlos Alfredo Joly possui graduação em Ecologia Vegetal do departamento de Biologia Vegetal do IB/UNICAMP, mestrado em Biologia Vegetal pela UNICAMP (1979), PhD em Ecofisiologia Vegetal pelo Botany Department – University of St. Andrews, Escócia/GB (1982), Pós-Doc pela Universität Bern, Suíça (1994), é Professor titular em Ecologia Vegetal do Departamento de Biologia Vegetal do IB/UNICAMP, Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e do Scientific Advisory Committee (SAC) do Inter-American Institute for Global Change Research (IAI), e co-chair da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos/BPBES, atua nas áreas de Ecofisiologia Vegetal e Conservação da Biodiversidade.