Horários
Confira os nomes
Ingresso
Residência LABMIS 2015
Conheça os artistas e seus respectivos projetos selecionados para a Residência LABMIS 2015:
A Saga do Herói – Lívia Pasqual Santos (Porto Alegre/RS)
A proposta de trabalhar com a narrativa fragmentada em forma de filme-seqüência é uma das inovações no projeto da residente. Distanciando-se do setor saturado da vídeo-instalação, A Saga do Herói propõe uma re-atualização do curta-metragem como montagem intelectual, construção heteróclita, que vai além da contemplação da obra de arte.
SOMIMAGE – Marcello Nass Ruggiero (São Paulo/SP)
Questionar o limiar existente entre o que é visual e sonoro, e como construímos correlações imagéticas depreendidas dos sons. A partir de 03 diferentes obras, que se complementarão, mostrando as possíveis aplicações e interpretações sonoras vindas das obras estáticas, o projeto visa investigar a inter-relação existente e pertinente aos campos visuais e sonoros.
Rosa com Ventos de Memória – Sonia de Almeida Sampaio Teixeira (São Paulo/SP)
“Reinventar a bússola”. Essa é a proposição do projeto Rosa com Ventos de Memória, um mergulho artístico em uma das grandes questões do século XXI: a oposição entre a velocidade das redes e tecnologias versus o tempo subjetivo reflexivo. Tendo como base o vídeo, a residente procura formas de navegar o looping temporal contemporâneo.
IdentiFICO me Xeno – Patricia Passos (Fortaleza/CE)
Como unir identidade, cidade, cultura e vivência pessoal na obra de arte? Xeno delineia um possível caminho ao propor uma instalação cujas personagens centrais são habitantes da metrópole paulistana. Utilizando-se de artifícios de montagem acústicos e imagéticos num movimento de “ouvir, para depois reconhecer”, o projeto constitui-se num retrato ordenado da paulicéia desvairada.