Data
28/11/2009
Ingresso
R$ 15. Meia-entrada: R$ 7,50.
Venda de ingresso na recepção do MIS 1 hora antes do show.
Em seu novo CD "Ultrasom", Siri explora o universo sonoro do útero materno. O espetáculo de lançamento envolve palco e plateia num cenário com projeções da artista visual Deborah Engel que relembra as sensações da vida pré-parto.
Gravado em nove meses, "Ultrasom" é a viagem do percussionista pelos sons de uma nova vida: da pulsação no ventre materno ao primeiro choro. No palco, sons extraídos das sessões da ultrassonografia da sua filha Clara viram música: coração, pulmão, respiração e fluxo sanguíneo dão sustentação ao ritmo e se fundem a sons produzidos por dois percussionistas e um quarteto de cordas (violino, cello, viola e baixo acústico). Ao longo de 50 minutos, o espetáculo multimídia tem efeito hipnótico.
Sobre Siri
O percussionista, compositor, arranjador e produtor faz música contemporânea, misturando arranjos de instrumentos de cordas e de sopro com inusitadas percussões, vídeo-arte e performance. Em seu trabalho de estreia, “Siri” (independente), de 2004, o músico levou aos palcos sua parafernália musical e encantou o público com um instrumento diferente: uma sucata de Fusca 69 com motor, latarias e capota, uma espécie de "orquestra urbana". O show deu origem ao CD/DVD Siri ao vivo “Concerto para Conserto” e foi apresentado nas principais cidades brasileiras. O músico foi um dos selecionados do Rumos Itaú Cultural 2005/2006 e do Programa Petrobrás Cultural 2007/2008.