MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

VJ – Palumbo da pintura ao digital, do digital à pintura

O VJ Palumbo apresenta a análise das mídias utilizadas em projetos de VJ. Os participantes desenvolverão um projeto pessoal a partir das linguagens visuais abordadas.

Data

13/07/2010 a 05/08/2010

Horários

terças e quintas 15h às 17h30

Ingresso

R$60,00 (50% de desconto para estudantes).

Público alvo: Artistas plásticos, artistas gráficos, fotógrafos e interessados na arte de VJing.

Requisito: Recomenda-se noções básicas de computação.

Seleção: Análise de currículo.

Vagas: 12

Inscreva-se aqui para o workshop VJ Palumbo: da pintura ao digital, do digital à pintura.

Com Angelo Palumbo

O workshop apresenta a análise das mídias utilizadas em projetos de VJ (Visual Jokey), bem como a discussão dos seus resultados. Palumbo explora as imagens e o caos visual do cotidiano urbano como cartazes de rua, faixas promocionais, caixas de cereais, caixas de sabão em pó…. O artista reprocessa toda essa informação visual de uma maneira plástica a partir da cor, da imagem e do ritmo.

Palumbo propõe experimentar técnicas diversificadas: Polaroid, artes gráficas, fotografia, manipulação de imagem digital, pintura, desenho e programação de televisão. Após as discussões conceituais, os participantes desenvolverão um projeto pessoal a partir das linguagens visuais abordadas.

Sobre Angelo Palumbo
Fotógrafo, artista gráfico, artista plástico e diretor de artes, formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Realizou trabalhos como diretor de arte na Folha de São Paulo, Revista TRIP, Gruppo B Editore (Itália) e Sony Corporation of America (Nova Iorque). Como artista plástico realizou exposições individuais no Museu de Fotografia Contemporânea Brescia (Itália); Coleção Polarpid International – USA, no MAM de São Paulo, no MAC de Campinas, Pinacoteca de Santos e no MIS. Como VJ participou dos festivais Skol Beats, Gigolo Party, Nokia/Brasilian Tour, White-out (Embolex), Hype, Eletronika/Telemig-BH, Vectors Night@Aka Club (Londres), Avit Conference – Leeds (Reino Unido), Trance Budha (Amsterdam), Milleniun 2000 (Barcelona), entre outros. Teve seus trabalhos digitais amplamente divulgados nos painéis Eletromidia em São Paulo.

Governo do Estado de SP

Opções de acessibilidade