Data
27/01/2009
Horários
das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30
O artista chinês Yang Fudong, autor da série Sete Intelectuais na Floresta de Bambu, em cartaz até dia 29/03 no Paço das Artes, ministra um workshop no LABMIS acompanhado pelo curador da mostra, Maarten Bertheux.
O workshop abrange, dentre os comentários do artista em relação a seu processo de trabalho, uma discussão especial sob o tema “Realismo e Ficção” e os últimos avanços da vídeoarte chinesa em relação à arte contemporânea internacional.
São 15 vagas disponíveis. Os participantes estão convidados a trazer seus próprios trabalhos para exposição e discussão com o grupo.
A inscrição deve ser feita com o preenchimento do formulário online. Inscreva-se na seção LABMIS.
Sobre a mostra no Paço das Artes
Nas cinco partes de Sete Intelectuais na Floresta de Bambu, Fudong explora a alienação decorrente das radicais transformações vivenciadas pela sociedade chinesa contemporânea. A obra contrapõe valores tradicionais chineses a elementos da cultura ocidental, por meio de uma narrativa baseada no procedimento da “colagem”, na qual texto, imagens e movimentos operam como elementos independentes.
Exibido integralmente apenas na Bienal de Veneza (2007), na galeria Jarla Partilager, em Estocolmo (2008), e agora nesta exposição organizada pelo Paço das Artes, o ciclo ganha pela primeira vez um cenário arquitetônico especial, tendo como curador-convidado Maarten Bertheux.