Data
25/01/2016
Horários
12h às 22h
Com o objetivo de integrar as pessoas e a cidade por meio da arte, o Conexão Cultural São Paulo reúne exposição, feira de artesanato, música e gastronomia. O tema da nona edição do projeto, que acontece no dia 25 de janeiro, é "São Paulo Sem Fronteiras". O evento será composto por artistas refugiados e imigrantes de diversos países árabes, do Congo, Haiti e Senegal.
Nos últimos quatro anos e meio, o número de refugiados no Brasil quase dobrou – de 4.218 em 2011 para 8.400 até agosto de 2015, segundo dados divulgado pelo Ministério da Justiça. Os conflitos armados e governos totalitários são as principais causas destes movimentos migratórios. Atualmente, o Brasil apresenta-se como alternativa para muitas pessoas na busca por refúgio.
Confira, a seguir, a programação completa da 9ª edição do Conexão Cultural São Paulo.
Para tornar conhecida a cultura do Togo, diversificado em relação a costumes, crenças, cantos, danças e ritmos musicais, o artista refugiado Sassou Espoir Amétoglo irá mostrar e ensinar um pouco da cultura genuína do seu povo por meio da dança, das histórias que o corpo revela.