Data
18/09/2015 a 25/10/2015
Horários
terças a sábados, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h Abertura: 17 de setembro às 19h
Mundo à parte é uma exposição inédita produzida pelo MIS, com a curadoria de André Sturm, com trabalhos da fotógrafa Janaina Matarazzo. É composta por 19 imagens, nas quais a fotógrafa revela momentos únicos registrados em reservas e parques nacionais localizados no sul da África.
Entre as imagens, está o exato momento em que zebras fogem de uma leoa, enquanto urubus espreitam nos galhos das árvores, uma das cenas mais fortes e selvagens presenciada por Janaina segundo ela mesma diz. Nas imagens, o público percebe a composição de luzes e movimento que ressalta esse "mundo à parte" de vida selvagem dos animais.
O material é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de anos, iniciado com a realização do desejo de Janaina de conhecer a África e se aproximar da vida selvagem e da natureza do continente. Em 2008, encontrou o safari camp chamado Meno O Kwena, que na língua local significa “dente de crocodilo”, localizado nas margens do Rio Boteti. A artista partiu então para uma estadia de três meses para contribuir com o projeto Water For Life, que oferece aos turistas uma estadia mais longa em troca de ajuda nos projetos sociais com a comunidade e de conservação da natureza.
Durante sete anos morou em Botsuana, período em que conheceu diversas locações, aprimorou sua técnica de fotografar animais em situações diversas e aprendeu a respeitar cada vez mais a natureza selvagem.