MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Nova Fotografia | Arquipélago, de Zico Farina

O MIS exibe a mostra fotográfica Arquipélago, de Zico Farina, sexta e última exposição do programa Nova Fotografia 2017. Com entrada gratuita, Arquipélago fica em cartaz até o dia 18 de fevereiro de 2018 no Espaço Nicho do Museu.

Data

21/12/2017 a 04/02/2018

Horários

abertura 20.12, às 19h 10h-21h ter a sáb 09h-19h dom e feriados

O MIS prorrogou a mostra fotográfica Arquipélago, de Zico Farina, sexta e última exposição do programa Nova Fotografia 2017. Com entrada gratuita, a exposição agora fica em cartaz até o dia 18 de fevereiro de 2018 no Espaço Nicho do Museu.

Arquipélago é um trabalho sobre o isolamento e que usa o espaço da exposição como uma metáfora para criar um mapa imaginário. A série é composta por 13 imagens em tamanhos diferentes e em P&B que remetem a ideia de diversas ilhas. As imagens são o resultado da observação sobre o silêncio da solidão. De acordo com o fotógrafo essa forma de apresentar as imagens – fragmentadas – nos obriga a observá-las mais de perto, e essa aproximação serve para descobrir em cada uma delas uma poética escondida em coisas ordinárias, em simples objetos ou paisagens.

“Vivemos num tempo onde a ideia de um mundo igual, globalizado, unido, vem fracassando, e no caminho inverso, estamos nos transformando em ilhas de um grande arquipélago”, diz o fotógrafo. “O objetivo desse trabalho é gerar uma reflexão e utilizar a fotografia como um elemento poderoso para criar pontes que nos unam”, completa.

As fotos de Arquipélago foram coletadas nos últimos quatro anos, em diversas locações como a capital paulista, Garopaba (SC), Porto Alegre (RS) e as cidades uruguaias de Punta del Diablo e Valizas.

Sobre o fotógrafo
Zico Farina nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, em 14 de julho de 1968. É formado em Publicidade e Propaganda e trabalha como Diretor de Criação em São Paulo.

Sobre o Nova Fotografia
Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

Governo do Estado de SP