MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Pedaço de mim, de Alexandre Avilla

A exposição faz uma homenagem aos pais, com fotos clicadas por Alexandre Avilla que registram convivência entre pai e filho durante o confinamento.

Data

12/08/2022 a 19/08/2022

Horários

das 11h às 20h

Ingresso

Gratuito

A exposição Pedaço de mim traz fotos clicadas por Alexandre Avilla que registram convivência entre pai e filho durante o confinamento. A CL assina a criação da exposição, oferecida pela Nescafé e inspirada no Dia dos Pais, celebrado no domingo 14 de agosto.  

As imagens, em preto e branco e registradas por celular, ilustram diferentes momentos da nova rotina da criança diante de um momento diferente, tanto para ela quanto para seu pai. Novas brincadeiras, descobertas e interações foram eternizadas de forma poética pelo olhar de Avilla, junto à luz natural trazida pela janela em meio aos prédios. 

“Pai aos 40, recém-experimentando o melhor e o pior sobre criar um filho meio à rotina de trabalho, demandas domésticas e vida urbana, não esperava ver o pequeno alicerce de liberdade que, 1 ano e 10 meses pós-parto fora construído com muito esforço, ruir em alguns dias”, destaca o fotógrafo. “Um retiro sabático – que nesse caso não era nada parecido com sábado – afastado de tudo que não estivesse ligado ao monotema filho foi a fórceps implementado e poucas coisas nos restavam nas mãos: além delas próprias, a câmera de um celular”, complementa ao apresentar a exposição. 

A exposição Pedaço de mim tem acesso gratuito. Além disso, a Nescafé presenteará os visitantes com um número limitado do novo Nescafé Origens do Brasil Chapada da Diamantina.  

Sobre o fotógrafo 
Alexandre Avilla
é formado em desenho industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, fotógrafo e artista visual que começou seus projetos de arte em 1998. Realizou trabalhos em estúdios de design e agências até 2007. Após esse período, morando fora do Brasil, transitou e documentou, por 4 anos, Oceania e Ásia. Em 2012, fundou o Ventobom, projeto que teve como espinha dorsal deslocar a fotografia do universo digital para sua forma física, através de impressões e quadros. Atua hoje como fotógrafo documental, moda e publicidade e teve algumas de suas fotografias expostas na Pinacoteca de São Paulo. Foi convidado a expor seu trabalho documental sobre o Peru no aeroporto de lima, além de ter participado de mostras no Metrô de São Paulo e centro culturais da Austrália. Em 2020, durante o período da pandemia de covid-19, desenvolveu o projeto social epicentro.sp, com vendas de fotografias do centro de São Paulo cujo lucro foi revertido integralmente para pessoas em situação de rua.  

Governo do Estado de SP

Opções de acessibilidade