Data
01/04/2022 a 11/09/2022
Horários
Terça a sexta, domingo e feriado 10h30 às 15h30 Sábado 10h30 às 16h30 *Permanência de 45 minutos em cada sessão
Ingresso
*Terça a sexta [exceto feriados] Ingresso gratuito Sábado, domingo e feriados R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) Crianças até 16 anos não pagam
REGRAS PARA RESERVA DE INGRESSOS
ACOMPANHANTES POR CRIANÇA:
- crianças até 10 anos devem estar acompanhadas por 1 responsável: 1 criança por 1 adulto/maior de idade
- crianças entre 11 e 17 anos devem estar acompanhadas por 1 responsável: 3 crianças por 1 adulto/maior de idade
REGRAS GERAIS
- O MIS Experience não se responsabiliza por objetos pessoais deixados em suas dependências.
- O adulto acompanhante deve zelar pela segurança e bem-estar da criança que está sob sua responsabilidade, devendo acompanhá-la em todos os brinquedos.
- Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas dentro do Quintal do Portinari.
- Lembre-se: depois de você, outras pessoas utilizarão os brinquedos. Cuide bem deles, respeite as regras e as indicações dos orientadores.
- Você tem 45 minutos para se divertir. Fique atento aos avisos sonoros.
ESCOLAS:
0 a 3 anos: 1 adulto/maior de idade para cada criança
4 a 7 anos: 1 adulto/maior de idade para 5 crianças
8 a 17 anos: 1 adulto/maior de idade para 10 crianças ou adolescentes
ENTRADA GRATUITA TODOS OS DIAS DESTA ÚLTIMA SEMANA. O QUINTAL ESTARÁ ABERTO NO FERIADO (07.09).
O Quintal do Portinari é um mergulho em experiências lúdicas para conduzir crianças e famílias à grandiosidade de Candido Portinari e suas obras.
Com entrada gratuita, o espaço tem 600 metros quadrados e conta com instalações interativas, que fazem uso de recursos tecnológicos. É uma forma de aproximar o público das obras de Portinari, em especial as crianças, envolvidas pelo caráter lúdico e único. Um dos objetivos do Quintal corrobora a ideia de concepção do MIS Experience, um espaço expositivo, que proporciona experiências inéditas, unindo tecnologia e arte.
As brincadeiras
Mais de 10 instalações interativas estão em funcionamento no Quintal do Portinari. No caso do futebol, funciona assim: a projeção destaca um dos personagens da obra (1935) esperando pela batida de um pênalti. O visitante se dirige até a marca e chuta uma bola de verdade em direção à tela… Na gangorra, um equipamento permite a brincadeira de forma inclusiva, considerando as necessidades de pessoas com mobilidade reduzida ou que utilizem cadeira de rodas.
Empinar uma pipa ganhou versão coletiva. As crianças têm acesso a folhas de papel com desenhos de pipas e balões para colorir. Depois o monitor responsável recolhe esses desenhos que ganham vida em uma tela de vídeo. Muito presente na memória do artista, o espantalho não fica de fora: ao levantar os braços ou movimentar as pernas, o visitante é imitado pelo personagem em uma projeção provocativa e, ao mesmo tempo, muito delicada.
A “brincadeira” vai longe e conta também, entre outras atrações, com um jogo musical, inspirado na tela Chorinho (1942). No monitor o visitante confere as regras e depois se direciona até um círculo para ouvir o som corresponde ao que foi projetado na tela.
O público também pode conferir o Cinema do Candinho, com exibição de animações relacionadas com as obras do artista.