Data
02/09/2021 a 03/10/2021
Horários
Terças a sábados – 11h às 19h (última entrada às 18h30) Domingos e feriados – 12h às 18h (última entrada às 17h30)
Ingresso
Gratuito
Classificação livre
AVISO: Excepcionalmente no dia 23.09, quinta, a exposição Registros da inclusão abrirá às 17h.
O estímulo de processos criativos tendo como foco principal a fotografia foi o fator principal para viabilizar o projeto “Registros da Inclusão”, realizado pelo Instituto Olga Kos (IOK) em parceria com o renomado fotógrafo e jornalista Rogério Reis, que apresenta importantes trabalhos do artista, como a série "Na lona", que retrata foliões fantasiados no carnaval carioca e serviu de inspiração para os ensaios fotográficos realizados com os participantes das oficinas do IOK.
A exposição é composta por 26 fotografias, sendo 12 de trabalhos do artista (acervo que foi doado ao Instituto Olga Kos) e outros 14 desenvolvidos em oficinas inspiradas em trabalhos de Reis, realizadas com beneficiários da iniciativa junto a fotógrafos do Instituto.
Lançamento do livro
O projeto também contempla a publicação do livro “Olho Nu – Rogério Reis”, editado e publicado pelo Instituto Olga Kos, que será lançado na exposição. O livro aborda de maneira muito rica a vida, obra e trajetória artística do fotógrafo com enfoque retrospectivo. Além de dezenas de fotos, em preto e branco, o livro traz para o leitor uma conversa repleta de curiosidades do artista com alguns de seus amigos, realizada em dezembro de 2020. Integram a lista João Farkas (fotógrafo), Mayara Rodrigues (artista e professora), Eduardo Simões (fotógrafo), Rosental Alves (jornalista e professor), Ana Mauad (historiadora) e Maurício Lissovsky (historiador).