Data
16/09/2023
Horários
15h
Ingresso
Gratuito
Classificação: Livre
O curador Cadu Golçalves propõe uma conversa sobre todo o processo de curadoria para a exposição “ZL não é um lugar assim tão longe”, de Erick Peres, selecionado pela convocatória do Nova Fotografia 2023. Nesse encontro entre artista e curador, o público terá a oportunidade de entrar em um bate-papo sobre todo o processo criativo, da inscrição no edital à exposição finalizada, com direito a curiosidades sobre toda a etapa produtiva.
Sobre o artista
Erick Peres (Vila Ipê 1, Porto Alegre, RS, Brasil, 1994) é artista visual. Iniciou seu processo artístico em 2015, quando trabalhava entregando panfletos no centro de sua cidade e decidiu entrar em uma galeria, onde acontecia uma exposição de fotografia. Em sua pesquisa faz uso de imagens autorais, arquivos, intervenções em imagem e textos, intercalando literatura, ficção e imagem. Recentemente participou e realizou exposições no MAM RIO, Instituto Ghoete Munique, Galleria d'arte Moderna Itália – Catania. Seu trabalho pertence a coleção do MAM RIO
Sobre o curador
Cadu Gonçalves (São Paulo- SP, 1991) é bacharel em artes visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2011-2014), e atua como curador e pesquisador. Sua pesquisa permeia a microbiologia e o parasitismo como meio imagético e relacional, além das relações da ficção científica, distopias, catástrofes e falência de relações no eixo literatura/artes visuais. Percebe a curadoria como um campo de negociações constantes e construção de pensamento coletivo.