MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

22º Festival Internacional de Curtas – 26ago

A programação do Festival é composta por diversas mostras e conta com uma seleção da mais recente produção nacional e internacional de curtas. Neste dia, Desaventurados e Panorama Paulista.

Data

26/08/2011

Horários

sexta, 19h e 21h

19h Desaventurados
OS MORTOS-VIVOS / ATERFODELSEN (Hugo Lilja – Suécia, 28)
Trinta anos depois de uma epidemia de zumbis, as pessoas se acostumaram com eles. Um dia na vida de um casal, que vive de lobotomizar zumbis para que eles possam servir como mão-de-obra barata.

MOMENTO MARXISTA (Vitor Baumgratz – Brasil, 2010, 3)
O protesto político está ao alcance de todos.

O HÓSPEDE (Ramon Porto Mota, Anacã Agra – Brasil, 2011, 17)
Em uma pousada no interior da Paraíba, um estranho hóspede e um incidente misterioso deixam o proprietário inquieto e obcecado em descobrir quem é aquele homem e o que ele está fazendo ali.

CÉSAR! (Gustavo Suzuki – Brasil, 2011, 14)
Cegonha, um garoto nerd, elabora um mirabolante plano de vingança contra César, o colega playboy que o maltrata. Junto com seus amigos, ele parte para uma empreitada de vandalismo fadada ao fracasso.

RATÃO, Santiago Dellape – Brasil

21h Panorama Paulista
ORQUESTRA DO SOM CEGO (Lucas Gervilla (Doc, SP, 2010, 3)
Dois sanfoneiros cegos, um filme mudo e um de-compositor musical.

PASSEIO DE FAMÍLIA  (Maria Clara Escobar, Fic, SP, 2010, 13)
Uma família comum: Pai, Mãe, Filha Mais Velha e Filha Mais Nova. No fim de semana, fazem um passeio em família como outro qualquer. Pelos olhos da pequena, percebemos o mundo, a beleza e o anseio de ser.

ACTUS (Kika Nicolela, Exp, SP, 2010, 13)
Um casal preso em uma discussão sobre um bolo de aniversário e esmaltes de unha. Uma exploração sobre as linhas difusas entre "realidade" e "simulação".

MUSEU DOS CORAÇÕES PARTIDOS (Ines Cardoso, Doc, SP, 2010, 15)
Todo o rompimento amoroso implica numa sensação de perda da própria consciência de si. O Museu dos Corações Partidos coleta depoimentos anônimos via Skype, como matéria poética para esta cartografia amorosa.

A REDAÇÃO (Andréa Midori Simão, Thiago Faelli Fic, SP, 2011, 12)
Uma cineasta, em luto pelo término do namoro e pelo recente divórcio de seus pais, se questiona: por que só nos filmes é possível encontrar um final feliz?

Governo do Estado de SP