MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

22º Festival Internacional de Curtas – 27ago

A programação do Festival é composta por diversas mostras e conta com uma seleção da mais recente produção nacional e internacional de curtas. Neste dia, Panorama Paulista 02, Fashion Curtas e Kinolounge.

Data

27/08/2011

Horários

17h às 21h

17h – Panorama Paulista 02
ASFIXIA, (Fábio Aguiar, Fic, SP, 2011, 15)
Uma metrópole cinza, verticalizada, cujas vias são congestionadas diariamente por seus milhões de habitantes. Um cidadão comum, ao tentar combater sua asma, sofre com a força e a frieza da metrópole.

CURTA SARAUS (David Alves da Silva, Doc, SP, 2010, 15)
Um paranoma dos saraus realizados nas periferias de São Paulo, propondo uma discussão com os artistas locais sobre a cultura e transformação social por meio da arte.

APHASIA, (Cainan Baladez, Cintia di Giorgi -Co-Direção,  Fic, SP, 2011, 15)
Uma metrópole cinza, verticalizada, cujas vias são congestionadas diariamente por seus milhões de habitantes. Um cidadão comum, ao tentar combater sua asma, sofre com a força e a frieza da metrópole.

MÁSCARA NEGRA (Rene Brasil, Fic, SP )

AGUASALA (Cristiane Arenas, Fic, SP, 2011, 15)
Ana se envolve em um crime e, apesar da ajuda do namorado, acaba sendo presa. Isolada, enfrenta suas angústias, desejos e sonhos.

19h – Fashion Curtas
MISSONI (Kenneth Anger – EUA/Itália)

ACT DA FOOL (Harmony Korine – EUA, 2010, 4)
No mundo de Harmony Korine, o comportamento criminoso é altamente valorizado e os delinquentes usam roupas da marca Proenza Schouler.

AANTENI (Todd Cole – EUA, 2010, 9)
Cole mistura futurismo e horror moderno em Los Angeles com as irmãs Rodarte, as estilistas Kate e Laura Mulleavy. Exibido em Roterdã antes de "Cisne Negro".

ALEXANDERPLATZ (Nicolas Trembley – Alemanha, 1999, 7)
Aquele transeunte não está usando BLESS? E aquele outro? E o outro ainda? Vídeo divertido criado para a Bienal de Berlim pela marca franco-alemã Bless.

SKATEISTAN: VIVER E SER SKATISTA EM KABUL / SKATEISTAN: TO LIVE AND SKATE KABUL (Orlando Von Einsiedel – Reino Unido, 2010, 9)
Andar de skate ajuda jovens afegãos a sobreviver em um país devastado pela guerra. Documentário produzido pela Diesel, que criou o projeto Skateistan, uma escola de skate para crianças em Kabul.

SEMENTES / SEEDS (Tenzin Dazel – França, 2009, 28)
Pouco antes de a tocha olímpica ser acesa em Pequim, jovens tibetanos na Índia protestaram contra o regime chinês. Dazel, estilista de origem tibetana, acompanha várias pessoas um dia antes do início dos jogos.

21h – Kinolounge
THE BARBARIANS / LES BARBARES (Jean-Gabriel Périot – França, 2010, 5)

SEGREDOS E MENTIRAS / SECRETS AND LIES (Karin Hammer – Áustria/Irlanda, 2010, 4)

THE INVENTORY / A INVENTARIANTE (Patrícia Francisco – Brasil, 2010, 7)
A própria diretora escolhe e exibe doze objetos do cotidiano de sua avó Ana, após a sua morte, para fazer um pedido de inventário.

COPACABANA (Dellani Lima, Joacélio Batista – Brasil, 2011, 8)
Abençoados os carros no apocalipse motorizado.

O BOSQUE / EL BOSQUE (Ange Potier – Argentina, 2011, 7)

FUTURO NEW HIPPIE / NOVA HIPI BUDUCNOST (Dalibor Baric – Croácia, 2011, 4)

PLAYGROUND (Mirai Mizue – Japão, 2010, 3)

CELLPHONE (Daniel Lisboa – Brasil, 2011, 15)
Celulares aos milhares, aos milhões. Aparelhos, linhas, operadoras, números, usuários. Nem a cidade nem o homem são capazes de viver sem suas próteses comunicacionais. Cellphone é uma intervenção no universo das ondas telefônicas invisíveis. Adentrando essas frequências, aproveitando sua vulnerabilidade, criamos outros sentidos, outras narrativas, um lugar ficcional, performático, inserido na comunicação cotidiana.

52 CENAS DA MESMA COISA, E ENTÃO PEITOS /52 TAKES OF THE SAME THING, THEN BOOBS (T. Arthur Cottam – EUA)



 

Governo do Estado de SP