MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

A Nave, uma viagem com a Jazz Sinfônica de São Paulo

Resultado de cinco anos de gravação, o documentário mostra a rotina de trabalho, ensaios, apresentações e singularidades da orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e seu maestro Cyro Pereira. No sábado, além da exibição do filme, o Museu também recebe o diretor, Luiz Otavio de Sari, e o jornalista Irineu Franco Perpétuo.

Data

05/11/2013 a 10/11/2013

Horários

Consulte os horários na programação ao lado

Ingresso

R$ 6 (inteira) R$ 3 (meia)

Ingressos à venda na Recepção MIS (terças às sextas, das 1h às 21h30; sábados, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h30) e pelo site: www.ingressorapido.com.br

O MIS realiza exibição do documentário A Nave, uma viagem com a Jazz Sinfônica de São Paulo. Resultado de cinco anos de gravação, o documentário mostra a rotina de trabalho, ensaios, apresentações e singularidades da orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e seu maestro Cyro Pereira, fundador da orquestra e seu principal arranjador. Cyro faleceu em 2011, aos 82 anos. O longa registra os 90 músicos da orquestra e seus convidados em suas rotinas de trabalho, como ensaios, apresentações e singularidades pessoais.

No sábado, 9, após a exibição do filme, o museu também recebe o diretor do longa Luiz Otavio de Santi e o jornalista Irineu Franco Perpétuo, para um bate-papo com o público. 

 
05 de novembro, terça
20h30
Lançamento do filme
 
06 de novembro, quarta
16h
 
07 de novembro, quinta
15h e 17h 
 
08 de novembro, sexta
15h e 17h 
 
09 de novembro, sábado
15h e 18h 
Após a exibição, debate com Luiz Otavio de Sari e o jornalista Irineu Franco Perpétuo.
 
10 de novembro, domingo
18h

Sobre a Jazz Sinfônica de São Paulo
Desde 1990, ano em que foi criada, a Orquestra Jazz Sinfônica vem recriando no âmbito sinfônico a canção popular e a música instrumental de vários compositores e intérpretes. A orquestra apresenta um diferencial decisivo, unindo uma formação nos moldes clássicos a de uma big-band popular. A Jazz Sinfônica de São Paulo traz na bagagem, composições contemporâneas de autores como Astor Piazzola, Tom Jobim, Nino Rota e Richard Galliano. 
 
Com 23 anos de atividade musical, a orquestra tem em sua história a música compartilhada com celebridades como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Edu Lobo, Hermeto Pascoal, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Dorival Caymi, Lenine, e Maria Rita. Além de parceiros internacionais, como o grupo inglês Deep Purple, o austríaco Joe Zawinul, o quarteto de corda americano Turtle Island String Quartet e Arturo Sandoval. Como convidados para compor obras originais para a orquestra estão Alexandre Mihanovich, Laércio de Freitas, Ruriá Duprá, Nailor de Azevedo (Proveta), Moacir Santos, Edmundo Villani Côrtes e Roberto Sion, Richard Galliano, Marcel Powell e muitos outros.
 
Sobre o diretor
O cineasta Luiz Otavio de Santi é doutorando em Psicologia Social na USP e mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP. Foi professor de roteiro e estética fílmica na FAAP entre 1997 e 2011. Foi premiado pelo concurso Xérox do Brasil (2001), com o livro Uma voz no Cinema, que trata de cinema e poesia e como co-roteirista de Aurora (1987) Melhor Curta em Brasília, em parceria com Beto Brant e Renato Ciasca. Santi dirigiu e roteirizou os documentários Mazzaropi: o cineasta das platéias (2002) e Mazzaropi, feição e prosa (2009), além do curtav de ficção Quando Ela Passa (2001). Também roteirizou em fase de desenvolvimento) o longa O Fingidor, adaptação da peça homônima de Samir Yazbek, sobre o poeta Fernando Pessoa.
Governo do Estado de SP