MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

aniversário de São Paulo

Exibição de filme + bate-papo

Data

25.01

Horário

15h

Ingressos

Gratuito

Local

Auditório MIS

Classificação: 18 anos  

Como programação especial do aniversário de São Paulo, o MIS, em parceria com o Museu Soberano – Rua do Triunfo, exibe gratuitamente o filme “Aqui, tarados!”, composto por três filmes dirigidos por John Doo, Ody Fraga e David Cardoso. O evento se relaciona com a exposição “Horror na Boca”, que mergulha no mundo da Boca do Lixo em um passeio pelo gênero cinematográfico que desafia os limites entre o medo, o erotismo, a violência, o sobrenatural e até o humor. Após a exibição do filme, acontece um bate-papo entre o curador da exposição e cineasta Marcelo Colaiácovo, e o jornalista e pesquisador Carlos Primati

Ao retirar o ingresso para o filme, o público ganha um par de ingressos para a megaexposição “Terror no cinema”, na qual o visitante pode rever e experienciar momentos icônicos da história do gênero terror.   

Aqui, tarados! 
(Brasil, 1981, 81 min) 

A tia de André (dir. John Doo) 

A viúva do Dr. Vidal (dir. Ody Fraga) 

O pasteleiro (dir. David Cardoso) 

O filme é composto por três contos eróticos: o primeiro é sobre um jovem que descobre o sexo com a própria tia; o segundo é um conto de humor macabro sobre uma viúva fogosa que transa em pleno velório do marido. O horror se manifesta do último segmento, um dos exemplares mais brutais do terror da Boca do Lixo, sobre um chinês extravagante (John Doo) que contrata uma prostituta (Alvamar Taddei) e a leva para seu apartamento, onde ela acaba sendo vítima de uma trama mórbida e cruel. 

Marcelo Colaiácovo é pesquisador e cineasta, sócio fundador da produtora independente Resistência Filmes. Idealizador e diretor do projeto de resgate Soberano – Rua do Triunfo, um espaço cultural dedicado a revisitar a importância do cinema paulista, com foco no Cinema da Boca do Lixo, no Centro Histórico de São Paulo. Colaiácovo também exerceu o papel de cocurador na exposição “À meia-noite levarei sua alma” no Museu da Imagem e do Som (MIS, 2016), que explorou a rica história do icônico cineasta brasileiro José Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão. Como produtor executivo, realizou o curta “Coletâneas de histórias extremamente fantásticas”, selecionado no 56º Festival de Cinema Fantástico em Sitges, 2023, na Espanha. Sua carreira na publicidade também lhe trouxe o Leão de Bronze, em Cannes. 

Carlos Primati é jornalista, crítico, tradutor e pesquisador, especializado no gênero fantástico. Pesquisou a obra de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, para o livro “Maldito”, e publicou artigos sobre o cineasta em diversos livros e catálogos. Também produziu, com Paulo Duarte, a coleção de DVDs de Zé do Caixão e participa da caixa de Blu-ray de Coffin Joe recém-lançada pela Arrow Video. Criou a mostra Horror no Cinema Brasileiro, foi curador da mostra Macabros: O Novo Cinema de Horror Brasileiro, e criador e curador, em parceria de Breno Lira Gomes, da mostra MacaBRo, em 2020. Participou como palestrante da mostra Medo e Delírio no Cinema Brasileiro Contemporâneo, e é curador da Mostra Crash (Goiânia), do Rio Fantastik Festival (Rio de Janeiro), Sinistro (Fortaleza) e CineCaos (Cuiabá). 

Governo do Estado de SP