Data
12/05/2011
Horários
15h às 17h
Selecionado para o programa de Residência LABMIS 2011, o Coletivo Zilch apresenta o projeto Digital Interruption. A instalação imersiva e interativa apropria-se da arquitetura existente para modificar a perspectiva inicial e transporta o espectador por espacialidades heterotópicas, criando assim novos planos de realidade.
O projeto explora os processos de percepção e como eles organizam o ambiente à nossa volta, buscando na imagem e no som a sua capacidade de transfiguração espacial.
Sobre os artistas
Karina Montenegro
Nascida em 1976, Karina Montenegro é paulista, vive e trabalha em São Paulo..Atua como artista, programadora e pesquisadora nas áreas de convergência entre arte, design, audiovisual e mídias digitais. Premiada no Premiado no HTTPvideo, com o video f.lux, realizou projeções de video no Brasil e em NY, participou de festivais como Mostra Live Cinema , The Creators Project, Festival de Arte Digital (FAD), Artemov. Faz video cenários para artistas com Mark Ronson, Titãs, Mobius Collective, Taylor MacFerrin e Paralamas do Sucesso.
Mirella Brandi
Designer de luz e Artista plástica nascida em Roma-Italia no ano de 1968. Vive e trabalha em São Paulo. Formada em Plásticas pela faculdade de Belas Artes, Artes Cênicas pela USJT e Designer de luz pela City Lit em Londres. Desenvolveu inúmeros projetos de luz para exposições, projetos experimentais, shows, óperas e peças de teatro e dança contemporânea no Brasil, França, Italia, China e América do sul. Vencedora do prêmio PANAMCO de iluminação. Estão entre seus últimos trabalhos a direção de Arte nos projetos Play on Earth e What´s Wrong with the World uma co-produção Brasil, Inglaterra e Singapura; Zona de Risco, residéncia artística que reuniu 4 coletivos de diferentes linguagens artísticas no CCSP e a concepção e direção artística de OP1 vencedor do Rumos dança.
Muepetmo
Músico, produtor e compositor nascido em 1977 na cidade de São Paulo onde vive e trabalha. Formado pela SAE (Institute Audio Engineering) na Holanda, realizou um ano de Residencia Invadida no CVA (Conservatorium Van Amsterdam) onde criou composições em inúmeros tipos de pianos e cravos originais de diversas épocas. Se dedica à criação, pesquisa e experimentação de música eletrônica, utilizando sofisticados recursos técnicos em suas composições.Criador de trilhas para vídeo, teatro e espetáculos de dança. Como músico e compositor, participa de várias edições do FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) além do FAD (Festival de Arte Digital) e LiveCine entre outros tantos Festivais, exposições e eventos artísticos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, New York e Montreal. Lança em 2010 o album: Depression, Desperation, Emotional Pressure, Physical Pain, Anxiety, Finantial Difficulties or Other Undesirable Situations.