MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Arthur Nogueira – Show de lançamento do álbum “Rei Ninguém”

Depois de apresentações em Belém – cidade natal do artista – e Belo Horizonte, o show de lançamento do já elogiado álbum Rei Ninguém finalmente chega a São Paulo.

Data

16/11/2017

Horários

quinta, às 21h

O MIS recebe o show de lançamento do novo álbum de Arthur Nogueira. A apresentação acontece às 21h e tem entrada gratuita, para participar basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

Depois de apresentações em Belém – cidade natal do artista – e Belo Horizonte, o show de lançamento do já elogiado álbum Rei Ninguém finalmente chega a São Paulo. A apresentação conta com participação do pernambucano Zé Manoel, parceiro de Arthur no novo trabalho. Com ele o paraense fez a incensada por público e crítica Moonlight. No palco, Arthur é acompanhado por Filipe Massumi (violoncelo), Allen Alencar (guitarra), João Paulo Deogracias (baixo e sintetizadores) e Richard Ribeiro (bateria e programações), além de Zé Manoel (piano; e voz em Moonlight).

Em Rei ninguém, patrocinado pela Natura Musical a partir da Lei Semear, Arthur Nogueira inaugura novo momento da carreira, ao deixar de lado a eletrônica de discos como Presente (2016) e Sem medo nem esperança (2015), e se lançar numa sonoridade mais orgânica. Nas letras, abre novos universos poéticos, com canções com versos de Eucanaã Ferraz e Rose Ausländer (poeta de língua alemã e origem judaica) e referências a Ferreira Gullar e Waly Salomão — além de duas novas canções com o parceiro constante Antonio Cicero, A hora certa e Consegui (cantada num dueto arrebatador com Fafá de Belém). Disco traz ainda tradução inédita de Bob Dylan, além de parcerias com o músico pernambucano Zé Manoel e o jovem artista paraense Leonardo Pratagy.

Sobre Arthur Nogueira

Com apenas 29 anos, Arthur Nogueira tem trajetória de peso. Gravado por Gal Costa e Cida Moreira, e recém cantado por Ana Carolina, Arthur Nogueira foi apontado pelo jornal O Globo como um dos nomes centrais na renovação da tradição dos poetas na canção brasileira. Seu álbum de estreia, Mundano, produzido por Felipe Cordeiro, foi lançado em 2009, pelo tradicional Projeto Pixinguinha, incluindo a releitura de Mal Secreto, de Jards Macalé e Waly Salomão. Com o segundo, Sem Medo Nem Esperança, de 2015, que reuniu parcerias de Arthur Nogueira com Antonio Cicero, Omar Salomão, Letícia Novaes, Marina Wisnik e Marcelo Segreto, Arthur concorreu a Melhor Cantor no Prêmio Quem 2015, da revista Quem Acontece (Ed. Globo). Em 2016, lançou Presente (Antonio Cicero 70), projeto idealizado pela gravadora Joia Moderna para comemorar os 70 anos do poeta carioca Antonio Cicero. Em 2017, Arthur lança Rei Ninguém, com patrocínio da Natura Musical e lançamento em parceria como selo Joia Moderna.

Sobre o Natura Musical

Com doze anos, o Natura Musical tem hoje um papel inédito na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira: já apoiou mais de 1350 produtos culturais (mais de 1200 shows, 132 CDs, 26 DVDs, 21 livros e 5 filmes), chegando diretamente a 1,3 milhão de pessoas e 1,3 milhão de seguidores no ambiente digital.

Na frente de fomento, os projetos são selecionados prioritariamente por meio de editais públicos, em nível nacional, com uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos.

A marca lança em média 20 discos por ano, com destaques em listas de melhores do ano e premiações nacionais e internacionais, além de patrocinar shows, livros, filmes e acervos digitais. Ao inaugurar a Casa Natura Musical, em São Paulo, amplia sua participação no entretenimento, com uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

Governo do Estado de SP