MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

As novas tecnologias como metáfora para composição musical “sem tecnologias”

Silvio Ferraz abordará a ideia do desenho de interfaces musicais para performance em tempo real com uso do aplicativo MAX/MSP.

Data

13/10/2009 a 01/12/2009

Horários

terças-feiras 19h30 às 22h

Ingresso

R$ 60,00 (50% de desconto para estudantes)

Público alvo: jovens compositores e estudantes de música
Seleção: Disponibilidade de vagas
12 vagas
Sala de Workshop

Inscrições aqui

Com Silvio Ferraz

Encontros para abordagem do tema das novas tecnologias musicais, relacionadas à música eletroacústica e à composição assistida, as quais fundamentaram fortes referências para a composição musical (com ou sem suporte tecnológico) seja como metáfora, seja na determinação de certos procedimento composicionais.

A idéia do desenho de interfaces musicais para performance em tempo real com uso do aplicativo MAX/MSP, também faz parte do programa.

Sobre Silvio Ferraz
Silvio Ferraz é Professor Livre Docente do departamento de música do Instituto de Artes da UNICAMP. Coordenou o Centro de Linguagem Musical junto com Fernando Iazzetta (ECA-USP), o instituto virtual MusArtS (musica articulata sciencia) interface para projetos que relacionam criação musical, ciência e tecnologia enfocando áreas como acustica de salas, composição e análise musical com auxílio de computador, interatividade e estudos de cognição musical e o Núcleo de Integração e Difusão Cultural (NIDIC-UNICAMP). Autor de Música e Repetição: aspectos da questão da diferença na música contemporânea, Livro das Sonoridades e organizador de Notas-AtosGestos.

Governo do Estado de SP