MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Ausências – Canções Eletroacústicas

Dudu Tsuda e Marcus Bastos apresentam o espetáculo Ausências – Canções Eletroacústicas, que combina música com edição de vídeo em tempo real.

Data

20/06/2010

Retirada de ingressos a partir das 18h.
Classificação etária: 10 anos.

Com Dudu Tsuda e Marcus Bastos, Karina Montenegro e Paloma Oliveira.

O MIS e a Kinoforum apresentam o Kinolounge Ausências – Canções Eletroacústicas, um espetáculo multimídia que combina música com edição de vídeo em tempo real. A apresentação busca explorar lembranças e reminiscências, misturando elementos pop e experimentais.

Os instrumentos e equipamentos funcionam como elementos cênicos, transformando o palco num ambiente em que músicos e videoartistas convivem com objetos antigos e novos (como máquinas de costura, máquinas de escrever e laptops). O trabalho explora transições – passagens do claro ao escuro, do som ao silêncio –, em sete improvisos que remetem a pessoas e fatos do passado.

Kinolounge, com curadoria de Thalita Ateyeh, é um espaço de programação aberto pelo MIS onde a Kinoforum promove mensalmente eventos dedicados às experimentações audiovisuais, projetos sem limites e filtros, vídeos e apresentações musicais mesclados, feitos ao vivo, na busca de um entrosamento sob os olhares do público presente.

Sobre os artistas
Dudu Tsuda é artista multimídia, músico, compositor, performer e produtor musical graduado em Comunicação em Multimeios pela PUC-SP. Realizou videoinstalações e audioinstalações interativas, tais como: A Grife da Contracultura – Vida Louca, Vida Intensa – SESC Pompéia 2008; Memórias Invisíveis – FAq 2008 (Sesc Ipiranga); Sinfonia para Espaços Abertos Opus no 08 – Festival de Arte Serrinha 2009. 
       
Marcus Bastos é artista multimídia e dirigiu os curtas-metragens Mais Radicais (2008) e Radicais livre(o)s (2007). Desenvolve trabalhos online como os projetos com GPS Coexistências (2009) e Kandinsky by Perdizes (2008), com o grupo LAT-23, No Plata dot Us (2005) e circ_lular (2004), com o grupo Preguiça Febril, e Webpaisagem0, com Giselle Beiguelman e Rafael Marchetti. É editor da revista online Arte.Mov, publicada desde 2006 no contexto do Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis – Vivo Arte.Mov, de que foi curador da segunda e terceira edições.   
   
Karina Montenegro é graduada em Matemática pela PUC-SP, Psicologia pela USP e Moda na FAAP, além de especialista em Cor e Wardrobe Technitian pelo New York Fashion Institute of Technology. É editora de vídeo na Prelight Day Productions, em Nova York.
   
Paloma Oliveira é criadora multimídia e produtora cultural.  Colabora com o artista multimídia Lucas Bambozzi e desenvolveu trabalhos instalativos como: Presenças Insustentáveis – maquete (video mapping de uma maquete apresentada em sua exposição individual na Galeria Luciana Brito – 2010) e Mobile Crash (videoinstalação interativa recentemente reconhecida com menção honrosa no Ars Eletrônica Prix).

Governo do Estado de SP