Data
06/12/2009
Ingresso para a sessão: gratuito (retirar senha na bilheteria do MIS, 1h antes do início da exibição).
Ingresso para a oficina: gratuito (inscrição na retirada do ingresso para a sessão de cinema na recepção). 30 vagas.
Indicação etária: atividade recomendada para crianças e pré-adolescentes de 7 a 12 anos.
O OfiCINE apresenta Barry e a Banda das Minhocas, animação que usa a tecnologia digital e que nos dá acesso a uma das raras produções infanto-juvenis dinamarquesas. No filme, vemos as aventuras de Barry, uma minhoca que revoluciona a sua vida ao criar uma banda musical, mas se vê em apuros quando é capturada para servir de isca de pesca.
Após o filme, acontece a Oficina de Foto-Animação que, a partir de fotos pré-selecionadas, oferece ao participante a possibilidade de alterar o processo narrativo proposto, com a inclusão de sons e músicas.
Barry e a Banda das Minhocas (Disco ormene), de Thomas Borch Nielsen
Dinamarca/Alemanha, 2008, cor, 75, 35mm | Dublado em português
Animação
Barry é uma jovem minhoca entendiada com o trabalho burocrático numa indústria de adubo. Um dia, ele ouve uma notícia sobre um concurso de música e, determinado a mudar o rumo da sua vida e realizar seu sonho, junta-se a outras amigas minhocas e forma uma banda. Mas, enquanto ensaiam, as coisas se complicam quando as talentosas minhoquinhas são literalmente cavadas do estúdio por um humano e vendidas como iscas vivas para pesca. Com esta animação de tecnologia digital, o público tem a oportunidade de entrar em contato com uma das pouquíssimas produções infanto-juvenis dinamarquesas que conseguiram chegar ao mercado brasileiro, ganhando acesso a uma cultura cinematográfica pouco apresentada por aqui.
Classificação indicativa: Livre