Data
19/02/2011
Horários
sáb, 20h
Ingresso
Ingressos R$10,00 e R$5,00 (estudantes).
O MIS recebe em seu Auditório o show do Chankas, trabalho autoral de Fernando Cappi. O músico, que acompanha o carioca Marcelo Camelo em sua carreira solo e é guitarrista e um dos fundadores da banda paulista Hurtmold, convidou a designer Luciana Nunes para realizar a projeção de imagens durante a apresentação.
Em Chankas, seu primeiro álbum solo, Fernando mantém conceitualmente os pressupostos de sua banda nativa, não se restringindo a gêneros e direcionamentos estéticos. Afasta-se do Hurtmold, porém, ao optar pela predominância de cordas, com um ar cancioneiro que, muitas vezes, chega a soar folk. Para as apresentações ao vivo, Fernando conta com o apoio de seu irmão e parceiro no Hurtmold Mario Cappi, de Richard Ribeiro e de Régis Damasceno.
Fernando Cappi começou sua trajetória musical em 1999, quando criou com os amigos Guilherme Granado, Marcos Gerez, Mauricio Takara e Mario Cappi a banda Hurtmold. Desde então, Fernando integrou inúmeros projetos, incluindo a turnê solo do músico Joe Lally, da extinta banda norte-americana Fugazi, e a gravação e a turnê do segundo disco de Maurício Takara (M. Takara com Chankas e John). Em 2009, participou da gravação do disco SOU, do músico Marcelo Camelo (Los Hermanos), acompanhando-o em turnê pelo Brasil e por Portugal. Apresentou-se em importantes festivais nacionais e internacionais. No fim de 2010, Fernando Cappi lançou seu primeiro disco solo, Chankas.