MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Ciclo de Cinema e Psicanálise | Má sorte no sexo ou pornô acidental

Após a exibição do filme, Luciana Saddi media um debate sobre com o psicanalista Marcio de Freitas Giovannetti e com a jornalista Vera Guimarães Martins

Data

08/11/2022

Horários

19h

Ingresso

Gratuito Retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS ou on-line pela INTI

Classificação indicativa 18 anos 

A cada edição, o Ciclo de Cinema e Psicanálise apresenta um filme do Auditório MIS, seguido de debate mediado por Luciana Saddi, coordenadora de Cinema e Psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Em seguida, o público pode participar com perguntas, integrando novas perspectivas sobre a obra discutida. 

Em novembro, o Ciclo de Cinema e Psicanálise apresenta o longa-metragem “Má sorte no sexo ou pornô acidental”. Produção romena dirigida por Radu Jude, o filme ganhou o Urso de Ouro do Festival de Berlin em 2021. Após a sessão, Luciana Saddi media um debate sobre o filme com o psicanalista Marcio de Freitas Giovannetti e com a jornalista Vera Guimarães Martins. Os ingressos para a sessão serão distribuídos gratuitamente uma hora antes da sessão na bilheteria do MIS. 

Sobre o filme
Má sorte no sexo ou pornô acidental 

(dir. Radu Jude, Romênia/Croácia/Luxemburgo/Reino Unido/Irlanda do Norte/República Checa/Suíça, 2021, 106 min, 18 anos) 
Emi, uma professora, vê sua carreira e reputação ameaçadas depois que um vídeo caseiro de sexo vazo na internet. Forçada a encarar os pais dos alunos exigindo sua demissão, Emi se recusa a ceder à pressão deles. 

Sobre os debatedores
Marcio de Freitas Giovannetti
é médico psicanalista, membro efetivo e ex-presidente da SBPSP. Autor do livro “Clínica psicanalítica: testemunho e hospitalidade” (ed. Blucher), além de inúmeros trabalhos publicados em revistas especializadas do Brasil e do Exterior. 

Vera Guimarães Martins é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo durante 28 anos. No jornal, foi ombudsman, editora de Cotidiano, Projetos Especiais, revistas e Primeira Página. 

Sobre a mediadora
Luciana Saddi
é psicanalista e escritora. É membro efetivo e docente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, mestre em Psicologia pela PUCSP e diretora de Cultura e Comunidade da SBPSP (2017/2020). É autora de “Educação para a morte” (Ed. Patuá), coautora dos livros “Alcoolismo – série o que fazer?” (Ed. Blucher) e “Maconha: os diversos aspectos, da história ao uso”. É fundadora do Grupo Corpo e Cultura e coordenadora do programa de cinema e psicanálise da diretoria de cultura e comunidade da SBPSP em parceria com o MIS e a Folha de S.Paulo. 

Governo do Estado de SP