MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

O pergaminho vermelho

Cine Kids + oficina

Data

03.03

Horário

14h

Ingressos

Gratuito
(retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)

Local

Auditório MIS

Oficina: ingresso gratuito (retirada por ordem de chegada na bilheteria do MIS) | 20 vagas | necessário um adulto para acompanhar  

Local da oficina: Foyer Auditório MIS 

Duração: 30 min 

20 vagas 

Classificação livre 

O Cine Kids é um programa que apresenta, a cada mês, uma produção audiovisual infantil relevante para a história do cinema, seja ela clássica ou contemporânea. Em seguida, o Núcleo Educativo do MIS oferece uma oficina a partir do filme exibido. 

Na edição de março, o Cine Kids traz uma exibição do filme “O pergaminho vermelho”. Após a sessão, o Núcleo Educativo do MIS realiza a oficina “Encontrando meu caminho”.  

Oficina – Encontrando meu caminho 

Em “O pergaminho vermelho”, Nina e seus amigos passam pelas aventuras mais emocionantes para trazer de volta a luz ao reino de Tellurian, e ela ainda precisa voltar para casa para acertar o relacionamento com sua família. Diante de tantos desafios e conquistas, o Educativo MIS te convida para criar um jogo de tabuleiro inspirado por essa incrível jornada. 

Sobre o filme 

O pergaminho vermelho 

(dir. Nelson Botter Jr, Brasil, 2021, 91 min, 10 anos) 

Nina é uma menina de 13 anos que fica intrigada ao perceber que todas as crianças estão tendo pesadelos recorrentes. Ela encontra um misterioso pergaminho vermelho, que a leva a um mágico mundo dos sonhos chamado Tellurian. Lá, a garota conta com a ajuda de um grupo de heróis para derrotar o temido Lorde Dark, senhor dos pesadelos, e, enfim, conseguir voltar para casa. 

Governo do Estado de SP