Data
07/05/2023
Horários
14h (filme) e 16h (oficina)
Ingresso
Filme: Ingresso gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS) Oficina: Ingresso gratuito (retirado por ordem de chegada na bilheteria do MIS)
Classificação: Livre
Local da oficina: Foyer do Auditório MIS
Duração: 30 min
20 vagas
necessário um adulto para acompanhar
O Cine Kids é um programa que apresenta a cada mês um longa-metragem infantil relevante para a história do cinema e oferece uma oficina criada pelo Núcleo Educativo do MIS a partir do filme exibido.
Na edição de maio, exibe o filme clássico dos anos de 1980 “Os Goonies” (dir. Richard Donner, EUA, 1985, 114 min, livre). Após a sessão, acontece a oficina Mapa do tesouro, realizada pelo Núcleo Educativo do MIS, na qual os participantes poderão criar as suas versões do mapa que levou os personagens do filme até o tesouro perdido do lendário pirata Willy Caolho.
Sobre o filme:
Os Goonies
(dir. Richard Donner, EUA, 1985, 114 min, livre)
Após encontrar um mapa do tesouro no sótão, Mickey, Brand, Boca, Dado e Gordo vão em busca do tesouro de Willy Caolho. Andy e Stef se juntam na aventura. Além das armadilhas deixadas por Willy Caolho nas cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar uma família de bandidos italianos, os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.

