MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Tromba-trem: o filme

Cine Kids + oficina

Data

07.04

Horário

14h (filme) | 15h30 (oficina)

Ingressos

Filme: ingresso gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)  

Oficina: ingresso gratuito (retirada por ordem de chegada na bilheteria do MIS)

Local

Auditório MIS (172 lugares)

Sobre a oficina

20 vagas | necessário um adulto para acompanhar  

Local: Área externa 

Duração: 40 min 

O Cine Kids é um programa que apresenta, a cada mês, uma produção audiovisual infantil relevante para a história do cinema, seja ela clássica ou contemporânea. Em seguida, o Núcleo Educativo do MIS oferece uma oficina a partir do filme exibido. 

Na edição de abril, o Cine Kids traz uma exibição do filme “Tromba-trem: o filme”. Após a sessão, o Núcleo Educativo do MIS realiza a oficina “Criando meu trem”

Sobre o filme 

Tromba-trem: o filme 

(dir. Zé Brandão, Brasil, 2022, 94 min, livre) 

Gajah, um elefante sem memória, é alçado ao status de celebridade do dia para a noite e acaba se afastando de seus velhos companheiros de viagem no Tromba Trem. O estrelato dura pouco, pois ele acaba se tornando o principal suspeito de misteriosos raptos. Desvendar o mistério só será possível com a ajuda dos amigos pré-fama: um grupo de obstinados cupins moradores de uma colônia e Duda, uma empolgada e inocente tamanduá vegetariana. 

Oficina “Criando meu trem” 

No filme, Gajah só consegue desvendar os mistérios com a ajuda dos amigos de viagem no trem. Nessa jornada, o elefante, antes sem memória, passa por novas experiências e tem lembranças para recordar. O Educativo MIS te convida a criar o seu trem e a guardar nele suas próprias memórias.  

Duração: 40 min 

20 vagas 

Governo do Estado de SP