Data
10/08/2017
Horários
quinta, às 20h
Mensalmente, o Museu da Imagem e do Som abre espaço para novos talentos do cinema com o programa Cine MIS. A edição de agosto do projeto apresenta, no dia 10, quinta, três curtas de ficção: "Feliz ano novo", "A toca dos dois signos" e "Upload". A sessão acontece às 20h, com entrada gratuita, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do museu. Confira abaixo as sinopses dos filmes.
A Toca dos Dois Signos: Epílogo (dir. Bruno Decc, Ficção, 20’, São Paulo, 2016)
Jaga é uma jovem mulher negra e pré-histórica, explorando a antiquissíma costa brasileira. Ela protege um pequeno pedaço de carvão, enquanto ignora as ameaças micro-biológicas.
Kaza, um monge cientista, luta para que seu método de teste e verificação seja aceito entre seus colegas. O mundo da ciência parece dominado por uma forma de intuição gerada pela ingestão de um misterioso líquido negro.
Feliz Ano Novo (dir. Mônica Donatelli, Ficção, 17’, Santos, 2016)
Um filme que celebra a amizade e a vivência, os amores e as dores, as lembranças e o tempo. Dandara vai embora da cidade depois de terminar seu namoro com Anne, enquanto Miguel, seu melhor amigo, é deixado por Tales. Durante as festas de final de ano, ambos tentam buscar algum aprendizado diante daquele ano que se passou através de uma reflexão registrada em cartas. Feliz Ano Novo fala sobre a melancolia que nos invade diante do encerramento de um ciclo, e da esperança que carregamos no peito diante do início de uma nova chance.
UPLOAD (dir. MARCELO TAKEO, Ficção, 10’30”, São Paulo, 2017)
Alec é o único sobrevivente do planeta, passando o seu tempo com gravações digitalizadas – os únicos vestígios que restaram da humanidade. Agora, com a iminente destruição do mundo pelo Sol, ele precisa salvar essas memórias, enviando as informações como forma de sinais através do espaço.
Para participar da convocatória Cine MIS 2017, basta acessar o site do MIS e efetuar a inscrição gratuitamente: www.mis-sp.org.br