MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cine MIS | № 193 e Acesso à Zona de Perigo

O projeto Cine MIS, que tem por objetivo criar um espaço permanente para lançamento de filmes inéditos na cidade de São Paulo e selecionados por meio de convocatória, apresenta em janeiro os documentários № 193 e Acesso à Zona de Perigo. Ingresso gratuito!

 

Data

22/01/2015

Horários

20h

Sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS

O projeto Cine MIS, que tem por objetivo criar um espaço permanente para lançamento de filmes inéditos na cidade de São Paulo e selecionados por meio de convocatória, apresenta em janeiro os documentários № 193 e Acesso à Zona de Perigo.

Em № 193 (Direção Thelma Vilas Boas, 2011, 12´, Digital, Documentário, Cor) a diretora Thelma Vilas Boas se muda com a família para uma casa ícone da arquitetura paulista com o objetivo de fazer um documentário sob o viés do habitar a obra. Esta residência premiada na Bienal de Arquitetura de 1965 é até hoje objeto de estudo e pesquisa. A artista Thelma Vilas Boas se deixa conduzir pelo acaso, aceita os eventos que surgem no decorrer do processo como matéria imprescindível para a execução do que acredita ser um filme sobre uma casa: a própria vida revelada no seu dia a dia. É um filme tocante, sensível, original na maneira como humaniza a abordagem da arquitetura e que expande a intenção primeira de documentação para uma surpreendente poética visual.
 
Acesso à Zona de Perigo (Direção Peter Casaer e Eddie Gregoor, 2012, 70´, Digital, Documentário, Cor e PB) é um documentário, produzido pela organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF), sobre vítimas de guerra e suas necessidades de ajuda humanitária. O longa, narrado pelo ator Daniel Day-Lewis, descreve as dificuldades e perigos enfrentados por organizações humanitárias na tentativa de oferecer ajuda em alguns dos lugares mais perigosos do planeta: Somália, Republica Democrática do Congo e Afeganistão. Por meio de entrevistas com pacientes e com os principais agentes humanitários, o filme não apenas explora os riscos e medidas de segurança relacionados às atividades humanitárias, mas aborda também a confusão de papéis com aqueles desempenhados por atores políticos e militares, além das concessões para conseguir acesso às zonas de guerra.
Governo do Estado de SP