MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cine MIS | Fevereiro

O projeto Cine MIS, que tem por objetivo criar um espaço permanente para lançamento de filmes inéditos selecionados por meio de convocatória, apresenta em fevereiro os filmes: Demarcando territórios, Música é uma religião e Somos franceses. Ingresso gratuito.

Data

12/02/2015

Horários

20h

O projeto Cine MIS, que tem por objetivo criar um espaço permanente para lançamento de filmes inéditos selecionados por meio de convocatória, apresenta em fevereiro os filmes: 

Demarcando territórios (dir. Emilio Andrade, 2014, 6’, digital, documentário, cor)
O presente vídeo registra o artista plástico Diego Dourado urinando nos cantos de três instituições de arte em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O objetivo da ação centra-se em demarcar determinados territórios que fazem parte do sistema contemporâneo de arte da região. 
 
Música é uma religião (dir. Marcelo Tavares, 2014, 29’, digital, documentário, cor)
Esse documentário didático-musical revela ao espectador todas as etapas da produção musical contemporânea, desde a criação das canções em seu formato mais simples até seus desdobramentos (arranjos, escolha dos instrumentistas, ensaios, gravação, mixagem, masterização etc).
 
Somos franceses (“D’ailleurs nous sommes français) (dir. Beatriz Souza e Luísa Mello, 2013, 27’, digital, documentário, cor)
Documentário sobre a questão da identidade, discutida sob o ponto de vista de franceses de origens estrangeiras que se sentem franceses, mas que não são reconhecidos como tais. Discriminação, islamofobia e valores seculares são questões abordadas pelo filme, traçando uma perspectiva complexa e múltipla da França de hoje.
Governo do Estado de SP