MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cine MIS | Junho

Todo mês, o MIS abre espaço para novos talentos do cinema no Museu. Em junho, o programa exibe três obras: "Obra autorizada", "Intervenções urbanas" e "Avenida Presidente Kennedy".

Data

01/06/2017

Horários

quinta, às 20h

Mensalmente, o Museu da Imagem e do Som abre espaço para novos talentos do cinema com o programa Cine MIS. A edição de junho do projeto apresenta, no dia 1º, quinta-feira, apresenta três documentários: Obra autorizada (dir. Iago Cordeiro Ribeiro), Intervenções urbanas (dir. Lorena Figueiredo) e Avenida Presidente Kennedy (dir. Adalberto Oliveira).  A sessão acontece às 20h, com entrada gratuita, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do museu. Confira abaixo as sinopses dos filmes.

 

Obra autorizada (dir. Iago Cordeiro Ribeiro, Brasil, 2016, 16’, Documentário, Cor)

Cachoeira, Cidade Monumento Nacional. Os destroços de uma casa em ruínas interrompem o cotidiano de um beco, a velha casa agora ganha olhares atentos, perguntas e teorias; os tijolos no chão evocam políticos corruptos, a crise política, alienígenas, Estado Islâmico e que houver na cabeça que quem passa. 

 

Intervenções urbanas (dir. Lorena Figueiredo, Brasil, 2015, 26’, Documentário, Cor)

Intervenções urbanas busca apresentar um novo olhar sobre o Distrito Federal por meio das intervenções urbanas presentes no concreto da rua. Os inimagináveis assuntos, muitas vezes, esquecidos diante da rotina. São contrastados e interrogados, constituindo um personagem vivo no meio urbano.

 

Avenida Presidente Kennedy (dir. Adalberto Oliveira, Brasil, 2014, 17’, Documentário, Cor)

A Avenida Presidente Kennedy é uma das principais vias de acesso ao subúrbio de Olinda, localizada na Região Metropolitana do Recife. Ela atende diariamente a milhões de pessoas que por ali transitam, e trata-se de uma região culturalmente diversificada, onde se encontra um grande número de moradores que dividem espaço com lojas de departamento e feiras que remetem ao passado. A proposta do documentário é apresentar o cotidiano dessas pessoas que fazem uso da via diariamente, com uma estética que explora o som do ambiente, fazendo uma sobreposição como se o espectador pudesse contemplar a poesia visual daquela avenida, bem como todo o contexto que envolve os problemas dos subúrbios das cidades.

 

Para participar da convocatória Cine MIS 2017, basta acessar o site do MIS e efetuar a inscrição gratuitamente: www.mis-sp.org.br.

Governo do Estado de SP