MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cine MIS | Maio

Uma edição especial do Cine MIS com documentários inéditos produzidos durante a Residência NECMIS (Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS).

Data

11/05/2017

Horários

quinta, às 19h

Ingresso

Gratuito

Convocatória Cine MIS 2017
A chamada para filmes inéditos em São Paulo fica aberta o ano todo. Clique aqui para saber como inscrever seu projeto.

Todo mês, o MIS abre espaço para novos talentos do cinema com o programa Cine MIS. A edição de maio do projeto apresenta, dia 11, quinta, uma sessão especial com três documentários produzidos durante a residência Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS (NECMIS) de 2016. A exibição é gratuita e acontece às 19h, com retirada de ingressos 1h antes na Recepção MIS.

Destinada à pesquisa voltada para a área de humanidades aplicada a produtos de mídias audiovisuais em qualquer formato, a residência acontece anualmente e tem como objetivo estimular a pesquisa de um tema e a produção de um produto de audiovisual para o mercado artístico. O NECMIS é coordenado pelo filósofo e colunista da Folha de S.Paulo, Luiz Felipe Pondé.

CO.LABOR.ATIVA. A economia de cardumes utópicos (dir. Fernanda De Angelo, 2016, 60’, Digital, Cor, documentário)
O filme aborda novas formas criativas de se fazer e pensar economia. Ateliês de arte, agricultura urbana, startups e alimentos orgânicos desenham um panorama contemporâneo da produção e consumo, visando o bem-estar coletivo e estruturas sociais mais humanizadas no ambiente urbano.

Rir de si mesmo (dir. Simone Castro, 2016, 83’, digital, cor, documentário)
O filme propõe uma discussão sobre o humor autoderrisório nos dias atuais. São 14 entrevistados, como comediantes de stand-up, humoristas que trabalham com a máscara do palhaço, especialistas em humor e um historiador que se dedica ao tema há pelo menos 20 anos.

Feira Livre: imaginários entre o ontem e o amanhã (dir. Bruna Bastos, 2015, 17’, digital, cor, documentário)
O documentário faz uma reflexão sobre os usos e os imaginários dos espaços públicos da cidade de São Paulo através de suas manifestações urbanas, usando como referência as feiras livres da cidade e os seus mais de cem anos de história.

Governo do Estado de SP