MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Cine MIS | Maio

O projeto Cine MIS, que tem por objetivo criar um espaço permanente para lançamento de filmes inéditos selecionados por meio de convocatória, apresenta em maio os filmes: Eu Estou Aqui, de Renato Atuati e Chico Toledo, Un Día, de Leo Uehara e Transpatagônia, de Guilherme Cavallari. 

Data

21/05/2015

Horários

20h

Retirada de ingressos com 1h de antecedência

O projeto Cine MIS, que tem por objetivo criar um espaço permanente para lançamento de filmes inéditos selecionados por meio de convocatória, apresenta em maio os filmes: 

 
Eu Estou Aqui, filme experimental com direção de Renato Atuati e Chico Toledo é um do selecionados pela convocatória e ganhará estreia no MIS. Instalando-se em uma situação marginalizada no centro de São Paulo, o filme retrata uma performance do artista Renato Atuati em um contraponto da atmosfera festiva que tomou conta do país durante a realização dos jogos da Copa do Mundo no Brasil. A performance acontece na região da Cracolândia, uma área conhecida por ser ocupada por usuários de crack que são vítimas constantes da repressão policial. Ao redor de dois campos de futebol que historicamente abrigaram dependentes químicos e moradores de rua, a apresentação busca se articular com a memória viva deste espaço durante a partida entre Brasil e México.
 
Com direção de Leo Uehara, a animação Un Día também terá sua estreia na edição de maio do Cine MIS. Inspirada na música homóloga da artista argentina Juana Molina que se utiliza de pedais de loops superpondo camadas de sons. A animação é uma interpretação visual sobre esse resultado; cada elemento gráfico representa um som, e cada um desses elementos se movimentam com o beat da música. Timbres, pesos e texturas dos sons foram analisadas e transformadas em figuras e movimento.
 
Já o documentário Transpatagônia revela a trajetória de Guilherme Cavallari que passou a vida inteira se preparando para pedalar uma mountain bike durante seis meses entre a Patagônia e a Terra do Fogo, cruzando a fronteira entre Chile e a Argentina dezenas de vezes. Ao longo da jornada ele percebe que seu principal desafio não é físico, mas sim psicológico, compreendendo assim que nenhuma preparação teria sido suficiente.
Governo do Estado de SP