MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#CineCiência | Fevereiro

Mensalmente, o #CineCiência do MIS apresenta um filme acompanhado por bate-papo com especialistas na área – que abordam a interface entre o cinema e a ciência. A edição de fevereiro tem como tema as redes sociais e como elas estão nos afetando e transformando as relações pessoais, questões presentes no filme "A rede social". 

Data

25/02/2018

Horários

domingo, às 16h 12 anos

Mensalmente, o #CineCiência do MIS apresenta um filme acompanhado por bate-papo com especialistas na área – que abordam a interface entre o cinema e a ciência. A edição de fevereiro tem como tema as redes sociais e como elas estão nos afetando e transformando as relações pessoais, questões presentes no filme "A rede social", do diretor David Fincher (The Social Network, 2010, EUA, 120 min). O debate é mediado por José Luiz Goldfarb.

Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, começa a trabalhar uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional. Afinal, ninguém faz 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos.

"A rede social" foi aclamado pela crítica mundial, com os críticos aplaudindo sua edição, atuação, trilha sonora, direção e roteiro. Recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme , Melhor Diretor (David Fincher) e Melhor Ator (Jesse Eisenberg), vencendo nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado (Aaron Sorkin), Melhor Edição (Kirk Baxter e Angus Wall) e Melhor Trilha Sonora Original (Trent Reznor e Atticus Ross). Também venceu quatro categorias no Globo de Ouro: Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor, Melhor Roteiro (Aaron Sorkin) e Melhor Trilha Sonora.

DEBATEDORA: Laura Trachtenberg Hauser. Graduada em história pela Universidade Panthéon-Sorbonne, possui mestrado em Mediação cultural pela Universidade Sorbonne-Nouvelle. Seus principais estudos discorrem sobre os diversos conceitos ou discursos relativos ao que definimos como cultura e seu impacto social através das políticas e instituições culturais no Brasil e na França. Atuando em meio à organização e coordenação de diversos projetos culturais, obteve experiências marcantes como, por exemplo, a assistência à coordenação do setor das Atividades Culturais do Mémorial de laShoah de Paris (2015), a coordenação local da Festa Literária de Paraty (2014) e a pesquisa para a apostila de formação para os mediadores da exposição Genesis de Sebastião Salgado (2013). Foi assessora política do consulado de Israel em São Paulo. Atualmente desenvolve a autoria e o conteúdo da publicação de Políticas Públicas para a Cultura para a Editora SENAC e trabalha em meio à coordenação de projetos culturais e audiovisuais, autora selecionada pelo Concurso de Crônicas Rubem Braga 2017 promovido pelo SESC.

Governo do Estado de SP