Data
12/11/2023
Horários
15h
Ingresso
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), disponíveis na plataforma INTI (on-line) e na bilheteria do MIS
Classificação indicativa: 16 anos
Inspirado na atmosfera das primeiras sessões de cinema, o Cinematographo é um programa do MIS que convida, a cada edição, uma banda ou músicos para realizar a sonorização ao vivo de um filme.
Na edição de novembro, o Cinematographo apresenta uma sessão especial com o filme “A noite dos mortos vivos” (1968). Dirigido por George Romero, o longa é um dos clássicos do terror. Como parte da programação paralela da exposição “Terror no cinema”, o filme ganha uma sessão com trilha sonora executada ao vivo pelo Caranguejo-Escorpião.
Sobre o filme
A noite dos mortos vivos
(dir. George A. Romero, EUA, 1968, 95 min, 16 anos)
Os mortos andam e têm fome de carne humana. Um grupo de sobreviventes está isolado em uma casa de fazenda enquanto o exército de zumbis comedores de carne humana paira sobre suas portas.
Sobre a banda
O projeto Caranguejo-Escorpião tem como objetivo explorar as possibilidades sonoras em diferentes contextos e criações artísticas, utilizando técnicas de produção musical e performances ao vivo.
Os artistas Cauê Bravim e Daniele Dantas, ambos produtores de trilhas sonoras para filmes, teatro e games, já sonorizaram ao vivo filmes como “Alien: o oitavo passageiro”, “Suspiria”, “Blade Runner”, entre outros. Para “A noite dos mortos vivos”, a dupla recria a trilha sonora com o uso de sintetizadores, tambores, instrumentos de cordas, controladores MIDI e sensores de movimento para regência virtual.